Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

7 de outubro de 2018: Marco ZERO e decisivo para a eleição de prefeito em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Exatamente hoje, 6 de janeiro de 2018, completam-se trinta dias do falecimento do ex-prefeito Manoel Mariano, o “Nenzin”.

Após o falecimento do mesmo, o assunto principal no meio político, tanto da oposição e da situação, é as eleições para prefeito em 2020. Pelo visto, e mediante as movimentações após aquela quarta-feira 6 de dezembro triste em Barra do Corda, Nenzin era para a maioria dos políticos locais, como o líder de votos fiel da balança. Nenzin vivo, era decisivo sua posição no que se refere a apoio para as eleições de 2020, com Nenzin já falecido, surgiu uma indecisão, misturada com indefinição, repetindo; tudo isso mediante ao movimentar das águas desde que ocorreu a morte do ex-prefeito.

Publicidade

Em conversa na manhã deste sábado, com o Blogueiro Gildásio Brito, o ex-deputado Benedito Terceiro disse “O candidato que vencer a eleição para o governo agora em outubro, será determinante para a eleição de 2020 em Barra do Corda, seja Flávio Dino ou Roseana”, disse Benedito Terceiro.

É precipitante, se falar em eleição de prefeito em Barra do Corda, sem antes passar por 2018, já que a cidade, é uma das poucas no Maranhão, que trata com tanta veemência, a eleição para o governo do Maranhão em outubro deste ano. O acirramento entre oposição e o grupo do prefeito Eric Costa, é muito grande em Barra do Corda, e isso, será dito pelas urnas em 7 de outubro na disputa de Flávio Dino e Roseana.

Roseana eleita governadora, a oposição de Barra do Corda ficará ainda mais forte, e tudo se encaminha para uma grande vitória da ex-governadora no município cordino nas eleições deste ano.

Por outro lado, temos o grupo do atual prefeito Eric Costa que é do PCdoB, mesmo partido do governador. Mesmo o prefeito tendo uma rejeição altíssima em Barra do Corda, seu grupo vai tratar da reeleição de Flávio Dino, como prioridade maior, coisa que não é nada fácil, principalmante se tratando de Barra do Corda e região.

As emoções serão ainda maiores, já que a chance de segundo turno, ou seja, a probabilidade da eleição para o governo não ser finalizada em 7 de outubro, e real.

Segundo o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira em entrevista ontem na rádio difusora de São Luís, o mesmo disse que é impossível Flávio Dino ou Roseana vencerem a disputa no primeiro turno. Para Madeira, a eleição será decidida no segundo turno entre Roseana e Dino, ou seja, em 28 de outubro.

Com isso, podemos visualizar, dois momentos de puro e grande embate na cidade de Barra do Corda,  com uma disputa entre Dino e Roseana, uma certa para o dia 7 de outubro, e uma outra disputa bem provável de segundo turno no dia 28 do mesmo mês.

Benedito Terceiro, concluiu sua conversa dizendo “O refletor que ilumina, é o mesmo que queima, e quem muito se expõe ao sol, acaba por queimar as asas”.

É precipitação desnecessária, alguém se lançar a pré-candidatura de prefeito em Barra do Corda, sem antes do resultado da eleição para o governo do estado agora em outubro.

É aguardar, e conferir……

Faça um comentário

Continue lendo...