Barra do Corda/MA, 19 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de março de 2024

Publicidade

Notícias

CASO JANAINA: Jovem de Barra do Corda que fez cirurgia de apêndice em Jenipapo não tem filha adulta

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O assunto principal em Barra do Corda desde a tarde de ontem sábado, é  o caso da jovem Janaina Alencar(de 20 anos),que precisou se deslocar para o hospital de Jenipapo dos Vieiras para ser operada de apêndice após não conseguir a cirurgia em Barra do Corda com alegações de que não havia médico cirurgião no plantão.

Barra do Corda é tida pelo Ministério da Saúde como municípo pólo, ou seja, a rede de saúde pública da cidade é também responsável por determinados casos que venham das cidades de Fernando Falcão e Jenipapo, por exemplo casos de partos cesariana só podem ser realizados no Hospital Materno Infantil em casos de maior complexidade.

Publicidade

O Blog Minuto Barra, recebeu informações do caso referente a jovem Janaina que estava com problema de apendicite, e após consulta em Barra do Corda a mesma foi informada de que não havia cirurgião para lhe operar. O caso foi se complicando devido as fortes dores, e Janaina relatou em Jenipapo dos Vieiras, que se dirigiu três vezes à upa de Barra do Corda na noite de sexta-feira e ontem sábado pela manhã, e não conseguiu a cirurgia. Uma notícia falsa círculou em grupos de WhatsApp, que a jovem Janaina tem uma filha adulta e que a mesma trabalha em uma clínica particular em Barra do Corda de propriedade de um médico bem conceituado. É mentira tal informação. Janaina não tem filha adulta.

Janaina tem uma criança pequena, e só foi socorrida no hospital de Jenipapo dos Vieiras após não conseguir socorro cirúrgico em Barra do Corda.

A direção do hospital em Jenipapo dos Vieiras informou ao Blog Minuto Barra, que Janaina chegou naquela unidade hospitalar em estado gravíssimo. Um enfermeiro que ajudou o médico no momento da cirurgia de Janaina, informou também a este Blog, que por pouco a apêndice da paciente não estourou no percurso de Barra do Corda até Jenipapo.

Um outro médico de Barra do Corda, informou na noite de ontem sábado a este blogueiro, de que a paciente só foi para Jenipapo, porque a sua filha preferiu que a mesma fosse operada por lá. Essa informação também é falsa. Janaina não tem filha adulta.

Janaina só foi socorrida em Jenipapo dos Vieiras ontem sábado por volta das 13h, após não conseguir a cirurgia no hospital de Barra do Corda. A mesma foi operada ontem, e se encontra ainda no hospital de Jenipapo. Uma fotografia da jovem Janaina foi enviada na manhã deste domingo ao blog Minuto Barra. Veja abaixo;

Até o presente momento(deste domingo), a secretaria municipal de saúde e a direção da Upa em Barra do Corda não emitiram nota.

Faça um comentário

Continue lendo...