Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Hildo Rocha assina Ordem de Serviço para abastecimento de água do Abacaxi, em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

A descrença da comunidade só acabou com a chegada das máquinas e a Assinatura da Ordem de Serviço.  A obra será realizada pela Codevasf, no âmbito do Programa Água para todos. O ato levou às lágrimas o presidente da Associação de Moradores, Nonato do Abacaxi. “Estou emocionado porque é uma grande conquista. As máquinas estão aqui no Abacaxi, para quem quiser ver”, declarou o líder da comunidade.

Publicidade

A emoção se justifica afinal, conforme ressaltou o empresário Aristides Milhomem, há anos a comunidade espera pelo benefício. “Esse poço foi prometido por vários políticos. Porém, ficou só na promessa. Mas, nós abraçamos a causa e, junto com as lideranças que de fato lutam por Barra do Corda conseguimos, com o apoio do deputado Hildo Rocha, atender a demanda”, disse Milhomem.

Trabalho eficiente

Aristides Milhomem destacou ainda a atuação do deputado Hildo Rocha em prol do desenvolvimento da região. “Não podemos nos esquecer que Hildo Rocha tem lutado muito por Barra do Corda e por toda a região. É por isso que todas as pessoas que eu converso, em várias partes do Maranhão, fazem elogios ao seu trabalho, Hildo, dizem que você é um homem destemido, leal, amigo e não tem medo de rugir de leões, de nada. Nós somos fortes e vamos pra cima”, enfatizou.

Regularização fundiária

Antônio Valciderlan Silva Sousa, técnico agrícola que trabalha na elaboração e execução de projetos na área de agricultura familiar, disse que a implantação do sistema de abastecimento de água era a única condição que faltava para a finalização do processo de regularização fundiária da área. “Para se fazer regularização fundiária a gente precisa de água, energia, estrada e esgoto. A gente estava pendente na água. O deputado Hildo Rocha veio, com a Codevasf, com o Jones Braga, com Aristides Milhomem, com a associação e resolvemos a questão. Agora temos condições de fazer a regularização fundiária”, frisou.

“Isso aqui vai crescer rápido, em menos de dois anos talvez seja o maior bairro de Barra do Corda. Portanto, quero agradecer também a nossa eterna governadora Roseana Sarney. Nós devemos muito a ela”, ressaltou Ivan Pacheco, esposo da vereadora Graça do Ivan.

“Somos gratos ao deputado Hildo Rocha e ao nosso amigo Aristides Milhomem por essa grande conquista. Estamos de parabéns porque água é vida”, destacou o vereador Aurean Barbalho.

“Estou muito feliz por poder contribuir para a realização desse grande sonho da comunidade do Abacaxi. Nonato me contagiou com a sua emoção. Além disso, as manifestações de apoio, por parte dos demais amigos e amigas servem de estímulo para que possamos continuar trabalhando firme em busca de soluções para as dificuldades da população maranhense”, frisou Hildo Rocha.

Participaram do ato: o deputado federal Hildo Rocha; o superintendente da Codevasf, Jones Braga, o empresário Aristides Milhomem; a assistente social Jaine Milhomem; vereador Aurean Barbalho; o presidente da Associação de Moradores do Abacaxi, Nonato; o representante da empresa executora da obra; o técnico agrícola Antônio Valciderlan Silva Sousa e moradores da comunidade beneficiada.

Faça um comentário

Continue lendo...