Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

JENIPAPO DOS VIEIRAS: Prefeitura intensifica campanha do “outubro rosa”

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

A campanha do “outubro rosa” não tem parado em Jenipapo dos Vieiras, através das ações da secretária municipal de saúde.

Um dos exemplos, foi uma ação com palestra e orientações, no Centro de Saúde Joana Alves de Sousa,  a respeito do câncer de mama e CA colo de útero, tendo como palestrante  o Dr. Edson Calixto especialista em ginecologia e obstetrícia.

Publicidade

Ocorreu também,  atividades de relaxamento e alongamento com a educadora física Mônica, e coleta de exame de papanicoloau com a enfermeira Larissa. 

Estiveram presentes todos os ACS da sede, a diretora Ana Maria e profissionais que compõem a equipe.
O encerramento foi realizado com um delicioso lanche e brindes para todas as mulheres presentes.

“O câncer de mama, é algo que preocupa todas  as autoridades do País, e em Jenipapo, temos tido essa preocupação com a classe feminina, para que esse problema que é tão grave e que leva a morte, não venha ocorrer com  as mulheres de nosso município. Estamos dando todo o apoio necessário às equipes de saúde, para que as orientações básicas sejam repassadas, e com isso, tenhamos nossas Jenipapenses sempre saudáveis”, disse o prefeito ao Blogueiro Gildásio Brito.

A secretária de saúde Raiane Barros, vem buscando a cada dia, mostrar um excelente trabalho à frente da pasta.“Estamos concluindo o mês de outubro com essa campanha importante e com grandes resultados, e já estamos prontos, para a campanha do novembro azul, voltada completamente para os homens, que devem também realizar seus exames de prevenção”, relatou a secretária.

Faça um comentário

Continue lendo...