Barra do Corda/MA, 18 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 18 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Mulher de Barra do Corda só não morreu, por que chegou a tempo no hospital de Jenipapo dos Vieiras

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

No final da tarde deste sábado,o Blog Minuto Barra publicou uma matéria a respeito de uma senhora que foi operada de apendicite em Jenipapo dos Vieiras, devido não ter sido atendida em Barra do Corda com alegação de que não havia cirurgião.

A matéria gerou grande repercussão, e com isso nossa equipe foi em busca das informações de forma mais detalhada.

Publicidade

Um enfermeiro do hospital de Jenipapo dos Vieiras disse ao blog, que a senhora Janaina Alencar da Silva Santos não morreu por que chegou a tempo no hospital daquela cidade com fortes dores, e teve de ser colocada em uma cadeira de rodas para ser encaminhada ao centro cirúrgico com a apêndice quase estourando[a apêndice já estava em forma de balão- e deu como exemplo aqueles balões finos] relatou o enfermeiro.

O enfermeiro disse ainda, que a sehora Janaina confessou que foi por três vezes na upa de Barra do Corda em busca de socorro, foi atendida(consulta) e informada que não tinha cirurgião à disposição. Ela relatou ainda, que se dirigiu até a upa na noite de ontem sexta-feira e na manhã deste sábado com fortes dores. Vendo que a sua situação se complicava a cada minuto, a mesma contactou com uma pessoa do hospital de Jenipapo dos Vieiras, onde o médico plantonista disse que faria a cirurgia, algo que ocorreu por volta das 13h da tarde de hoje sábado.

O prefeito Moisés Ventura disse ao Blogueiro Gildásio Brito, que apesar de sua cidade ser bem menor que Barra do Corda, jamais deixará de socorrer pessoas de outros municípios.

“Jamais deixarei de socorrer em nossa cidade pessoas de outros municípios, principalmente de Barra do Corda que é nossa cidade mãe e lá tenho raízes e amo aquele povo, tratamos  dona Janaina como se ela fosse de nossa cidade, e continua internada após cirurgia de grande sucesso, salvamos mais uma vida”, disse o prefeito.

Observação;

Caso a secretaria de saúde de Barra do Corda queira emitir nota, o Blog Minuto Barra deixa aqui espaço aberto.

 

Faça um comentário

Continue lendo...