Barra do Corda/MA, 24 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 24 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

NOVO MANDATO: Pode ocorrer mudanças nas secretarias de Eric Costa

O Blog Minuto Barra/Blog do Gildásio Brito, recebeu algumas informações, de que podem ocorrer mudanças nas secretarias da gestão de Eric Costa a partir de 1° de janeiro de 2017.

Com a derrota de alguns vereadores da base de Eric Costa, o mesmos poderão ocupar algumas das secretarias da prefeitura, como forma de recompensa ou consolo, para não sofrerem tanto com a derrota vinda das urnas no último 2 de outubro.

reforma-da-previdencia-2016

Publicidade

Segundo as informações que o Blog recebeu, as seguintes secretarias poderão ter novos secretários a partir de janeiro da seguinte forma;

A Secretaria de Turismo,Industria de Comércio hoje ocupada por Vilar, poderá ser ocupada pelo vereador Soldado Coelho que sofreu derrota em sua reeleição. Coelho já assumiu a pasta por um bom período no atual mandato de Eric Costa. Nas eleições de 2012, Coelho foi eleito para o seu primeiro mandato, com uma votação expressiva, chegando a um total de 1.210 votos. Coelho em 2016 vai para a sua reeleição e teve uma grande queda em sua votação, recebendo apenas 916 votos.

A Secretaria de Agricultura, hoje ocupada pelo secretário Jonaton Junior, poderá ser ocupada a partir de janeiro de 2017, pelo vereador Professor Roberto, que não conseguiu também sua reeleição. Roberto, atualmente é o líder da bancada do prefeito na câmara municipal. Nas eleições de 2012, Roberto foi eleito para o seu primeiro mandato com 861 votos, foi um vereador com discursos contundentes e inflamados na tribuna da câmara. O petista manteve sua votação nas eleições de 2016, chegando a 882 votos, mas não conseguiu vitória nas urnas.

A Secretaria de Assistência Social, ocupada atualmente não se sabe por quem, desde que Darcí Terceiro deixou a pasta, poderá ser ocupada pela vereadora não eleita Fátima Arruda, segundo, algumas informações que o Blog recebeu. Fátima Arruda que caminha para o fim do seu quarto mandato como vereadora em Barra do Corda, todos eles conseguidos no grupo Nenzin, onde em 2012 a mesma foi eleita pelo Partido Verde com 1.426 votos,  a mesma  deixou o grupo em 2013, e se aliou ao grupo do prefeito Eric Costa, e nas eleições deste ano, a mesma disputou sua reeleição em busca do quinto mandato, e conseguiu apenas 747 votos, tendo uma queda de mais de 50% em sua votação, em comparação a sua reeleição de 2012 ao lado do grupo Nenzin.

Uma suposta pasta poderá ser assumida em janeiro por uma vereadora eleita, segundo os boatos que circulam. A vereadora Kassí Pompeu, poderá assumir a Secretaria de Assuntos Indígenas, para que o vereador Rivelino do Alim, que não conseguiu sua reeleição, possa assumir a vaga como 1° suplente da coligação na câmara municipal.

Vamos aguardar o andar da carruagem, esperar o dia 1° de janeiro de 2017, para as possíveis mudanças nas secretarias de Eric Costa.

 

Blog Minuto Barra/O Blog do Gildásio Brito

Faça um comentário

Continue lendo...