Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Polícia Militar fecha em Barra do Corda RINHA onde ocorria brigas de galos

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Na manhã de ontem domingo, após uma denúncia anônima, policias militares da Força Tática localizaram em uma residência no bairro Vila Sampaio, uma rinha de briga de galos, onde se encontravam 11 galosPolícia Militar fecha em Barra do Corda RINHA onde ocorria brigas de galos de briga.

Foram apreendidos medicamentos, esporas utilizadas nos galos, e três pessoas que estavam no local foram encaminhadas à delegacia

Os galos estavam todos com sinais de maus tratos, cicatrizes na cabeça e falta de penas em partes do corpo, indicando confronto recente entre os animais. Na casa havia um espaço para prática da rinha, conhecido por gaiola de luta ou ringue, e também diversos compartimentos em que os galos ficavam enquanto não entravam em luta.

Publicidade

A pratica dessas lutas entre os animais, ocorre quase sempre aos finais de semana, onde pessoas se reuniam para apostarem nas disputas entre as aves.

O proprietário e os demais presos podem responder processo com acusação de maus tratos a animais, podendo render ainda aos acusados por tais práticas, a pena de três meses a um ano de prisão.

Texto: Blog Folha da Barra/Francisco Carvalho

Faça um comentário

Continue lendo...