Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Polícia prende suspeito de ter matado prima de Roseana Sarney

A polícia prendeu nesta segunda-feira (14), Lucas Ribeiro Porto, cunhado de Mariana Costa, que foi encontrada morta ontem, dia 13, em sua residência no bairro do Turu, em São Luís-MA.

lucas-ribeiro-porto-e1479124313289

Lucas é considerado como o principal suspeito pelo crime. Isso porque ele aparece nas imagens de circuito interno do condomínio da vítima.

Publicidade

O suspeito, que é casado com a irmã da Mariana, não confessou o crime. A polícia segue a investigação.

Marina Costa era sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney e casada com o empresario Marcus Renato, filho do fazendeiro José Renato, dono de propriedades de criação de gado e do laticínio São José.

Muito religiosa, ela deixa duas filhas (uma de 11 e 9 anos).

Detido hoje (14) como principal suspeito pela morte da jovem Mariana Costa, o empresário Lucas Porto já foi preso uma vez, em flagrante, acusado de estelionato, porte ilegal de arma e falsa comunicação de crime.

O caso ocorreu em 2007.

Na ocasião, ele foi flagrado com dois carros roubados em São Luís – e, ainda, uma pistola calibre .765.

Ao investigar o caso, a polícia descobriu que os veículos – um Honda Fit e um Toyota Corolla (veja imagens abaixo) – não eram roubados. Pertenciam de fato a Lucas, que fazia o seguro, mas conseguia um registro de roubo emitido em Fortaleza (CE).

carrosAssim, ele comunicava o falso crime ao seguro e recebia um pagamento pelo carro. À época, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos informou que o empresário chegou a captar R$ 100 mil dessa forma.

 

Blog Luis Pablo/Blog Gilberto Leda

Faça um comentário

Continue lendo...