Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Prefeito Moisés Ventura, recebe em Jenipapo dos Vieiras o deputado Hildo Rocha e o Secretário Nacional da Saúde Indígena

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Os investimentos para o município de Jenipapo dos Vieiras não param de chegar, desde que o prefeito Moisés Ventura e a vice-prefeita Clerismar assumiram o comando da prefeitura.

Ontem sexta-feira, o prefeito recebeu em Jenipapo dos Vieiras, o deputado federal Hildo Rocha e o Secretário Nacional da Saúde Indígena Marcos Tocolline, onde em solenidade realizada, assinaram ordem de serviço para a perfuração de dois poços artesianos em aldeias daquele município.

Publicidade

“Estamos em Jenipapo mais uma vez, visitando o nosso povo e anunciando mais obras. Hoje estamos iniciando a perfuração de mais dois novos poços, e quero registrar que muito em breve, e a pedido do nosso prefeito Moisés, o governo federal dará início a construção de 400 casas populares nas comunidades indígenas”, destacou o deputado Hildo Rocha.

O Secretário Nacional da Saúde Indígena Marcos Tocolline, falou da satisfação em retornar a Jenipapo pela terceira vez em menos de um ano. “Aqui retorno feliz, pois estamos vistoriando e acompanhando os recursos que para esta cidade enviamos a pedido do deputado Hildo e do prefeito Moisés, e anunciando mais investimentos para a população indígena, como por exemplo, agora em abril estará chegando a carreta odontológica do Ministério da Saúde, que fará 4 mil atendimentos nas aldeias da região de Jenipapo dos Vieiras e mais recursos estaremos enviando para o hospital”, destou o Secretário.

O prefeito Moisés Ventura falou da quantidade de melhorias neste curto período de sua gestão.“Trabalhamos todos os dias, para melhorar a vida do nosso povo tão sofrido, mas que estão recebendo de volta a diginidade e os serviços básicos que são direitos deles. Os nossos irmãos indígenas, podem contar com meu empenho, para que as melhorias tambem cheguem nas aldeias”, destacou o prefeito.

A vereadora Elisa, se disse bastante emocionada, em assistir e participar deste novo momento em que Jenipapo vive.“Sou feliz em poder colaborar com este novo momento em que nosso povo vive, principalmente às comunidades indígenas, que hoje estão tendo um prefeito atencioso, e um deputado federal que muito nos orgulha, como é o caso do Hildo Rocha, homem sério e comprometido”, destacou a vereadora.

Várias lideranças de Jenipapo dos Vieiras e de toda a região participaram da solenidade, dentre os quais compareceram; os ex-prefeitos Chiquinho Almeida e Gean Carlos, ex-vereador José Hermógenes e sua esposa, secretários municipais, e muitas outras lideranças.

Faça um comentário

Continue lendo...