Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Rigo Teles vai reunir prefeitos com o ministro da Educação  para tratar  de benefícios para o povo  

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O líder do partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, anunciou na segunda-feira (2), durante pronunciamento na tribuna, que se reunirá amanhã (3), em Brasília (DF), com o ministro da Educação, Mendonça Filho, acompanhado de prefeitos de diferentes regiões do Estado do Maranhão.

Publicidade

Na pauta da reunião, Rigo Teles vai buscar benefícios cobrados pela população nos setor de educação do Estado do Maranhão, especialmente a reforma e construção de novas escolas, quadras poliesportivas, melhorias no transporte escolar e do aumento da oferta da merenda escolar, para atender milhares de crianças que estudam nas escolas públicas.

O anúncio foi feito depois que Rigo Teles participou, no Palácio dos Leões, de um café da manhã com o ministro da Educação, Mendonça Filho, acompanhado do governador Flávio Dino, do presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT), do deputado federal Juscelino Filho (DEM) e dos deputados Antônio Pereira e Stênio Resende, ambos do DEM.

PARCERIAS

Em seu discurso na tribuna, Rigo Teles relatou que o ministro Mendonça Filho veio ao Maranhão cumprir agenda na inauguração de uma unidade do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), em São José de Ribamar. O parlamentar destacou as ações do Ministério da Educação, em parceria com o Governo do Estado, e pediu novos investimentos para nossos municípios.

Durante a reunião, o ministro Mendonça Filho destacou várias parcerias com o Governo do Maranhão, no campo da educação técnica, como os importantes apoios do Governo Federal para o desenvolvimento da Educação Básica para quadras construção de poliesportivas, que no momento estão sendo tocadas com recursos do FNDE, entre o MEC e o governo estadual.

O ministro também destacou que o Governo Federal está investindo no âmbito da educação superior, onde a Universidade Federal do Maranhão tem recebido aportes significativos de recursos e investimentos, e prometeu que até o final do ano voltara ao Maranhão para entregar um Navio Escola, importante para as pesquisas tocadas pela universidade.

Faça um comentário

Continue lendo...