Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Unicef dará selo ao governo do Maranhão, devido avanços na gestão de Roseana

roseana

Por questão de reconhecimento, no minimo Flávio Dino tem que convidar Roseana para participar do evento que ocorrerá amanhã dia 2 de dezembro, em solenidade da Unicef, programada para o Palácio dos Leões. Será se Dino tem a humildade de convidar Roseana para receber os aplausos?

Um relatório divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) na quarta-feira (30) confirma que houve avanços significativos, durante a gestão da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), para o público infantil no Maranhão.

Publicidade

Os dados mais recentes referem-se ao período 2011/2014, exatamente o do último mandato da peemedebista, quando foram realizadas pesquisas em 148 municípios maranhenses.

Um dos fatores da melhora, segundo o Unicef, é a diminuição da taxa de mortalidade infantil: caiu 7% no estado, contra 5,2% no resto do país no mesmo intervalo.

Já o acesso das maranhenses ao pré-natal cresceu 32,7% – mais de 25 pontos percentuais a mais que a média no resto do país, de apenas 5,4%.

Ainda sendo os dados, a proporção de nascidos vivos de gestantes com sete ou mais consultas de pré-natal passou de 28,1% para 37,3%. E o número de bebês registrados antes de um ano de idade aumentou 4%, contra 1,1 no Brasil.

No quesito Educação, também houve relevante melhora. Entre 2011 e 2014, segundo o relatório do Unicef, a distorção idade-série nos municípios maranhenses caiu 9,2%, enquanto que em outras cidades brasileiras a queda foi de 7,9%.

Foram esses dados que permitiram ao Estado do Maranhão receber o chamado Selo Unicef, em evento que ocorrerá amanhã (2), no Palácio dos Leões.

Faça um comentário

Continue lendo...