Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

BRIGA PELO LOCAL DO POSTO DA PRF: Barra do Corda ganhou a queda de braço contra Grajaú

Blog Minuto Barra, o Portal de do Gildásio Brito

Uma briga foi travada nos últimos meses envolvendo as cidades de Barra do Corda e Grajaú após a confirmação de forma oficial quanto a instalação do Posto da Polícia Rodoviária Federal na Br-226 região centro sul Maranhense.

Publicidade

Ocorre, que a população de Grajaú liderada pelo prefeito Mercial Arruda desejavam a construção do posto próximo a Grajaú, e com isso convidaram o Superintendente da PRF no Maranhão Fernando Moreno para uma audiência em Grajaú. Fernando Moreno atendeu o convite e foi até Grajaú. Chegando lá, a pressão foi grande em cima do superintendente por parte das lideranças de Grajaú, onde os mesmos exigem o posto por lá e não em Barra do Corda.

A resposta foi curta e objetiva por parte do chefe da PRF.“O posto será construído em Barra do Corda por determinação da Justiça Federal que recebeu uma ação civil pública por parte do Ministério Público Federal, e com isso foi determinado a construção do posto na entrada de Barra do Corda no km 295 sentido Presidente Dutra”.

O prefeito Mercial Arruda reagiu e disse que moverá céus e terra para que o posto seja próximo a Grajaú, onde segundo ele os problemas existem com os casos de roubos na Br-226.

Fernando Moreno rebateu e disse, que o problema na Br-226 não é apenas na reserva indígena, e que a PRF tem também como função maior que é em cuidar do trânsito na rodovia federal na região.

A licitação já foi realizada, e o posto terá sua construção nos próximos meses em Barra do Corda frente a fazenda chapada. Abaixo o projeto oficial do posto da PRF que será construído na Br-226 em Barra do Corda. Esse projeto foi repassado ao Blog Minuto Barra com exclusividade pelo Dr Fernando Moreno chefe da PRF no Maranhão.

 

Faça um comentário

Continue lendo...