Barra do Corda/MA, 3 de julho de 2024
×
Barra do Corda/MA, 3 de julho de 2024

Publicidade

Notícias

26/10: Juíza Nuza Maria desiste de assumir a 1ª vara do fórum de Barra do Corda

A magistrada se inscreveu para ocupar a vaga deixada pelo juiz Queiroga Filho. Segundo informações, alguns advogados de Grajaú chegaram a comemorar a saída da juíza. Ela mudou de ideia e resolveu permanecer em Grajaú.

26/10: Juíza Nuza Maria desiste de assumir a 1ª vara do fórum de Barra do Corda

A juíza Nuza Maria Oliveira Lima da 2ª Vara da Comarca de Grajaú se inscreveu no início de outubro para ocupar a 1ª vara da Comarca de Barra do Corda.

A 1ª vara foi ocupada por 10 anos pelo juiz Antônio Elias de Queiroga Filho. O magistrado foi promovido por merecimento para São Luís.

O Blog Minuto Barra publicou no dia 13 de outubro a seguinte matéria; “Conheça a juíza que ocupará a 1ª vara de Barra do Corda após saída de Queiroga Filho”. Seria a primeira vez na história em que a justiça de Barra do Corda seria comandada por duas mulheres, já que, a segunda vara, é comandada pela juíza Talita Barreto.

Publicidade

Segundo informações que chegaram ao Blog Minuto Barra, alguns advogados em Grajaú chegaram a festejar quando souberam que a juíza Nuza Maria deixaria a cidade.

Por lá, a magistrada e conhecida como linha dura. Ela pega pesado contra criminosos, principalmente, contra homens que agridem mulheres. “Ela manda pra cadeia e não solta com facilidade”, disse uma figura pública de Grajaú na qual pediu para não mencionar seu nome na matéria.

Por outro lado, a magistrada é um tanto criticada por demorar demais em julgar os processos existentes na segunda vara da comarca de Grajaú. Eis uma das alegações para a comemoração que ocorreu quando souberam que ela deixaria Grajaú para assumir Barra do Corda.

Não se pode afirmar com precisão se as alegações batem. Mas, advogados em Barra do Corda demonstraram preocupação quando tiveram conhecimento de que a juíza Nuza Maria assumiria a vaga deixada por Queiroga Filho.

Queiroga Filho foi o juiz mais julgador na história de Barra do Corda. “Dr Queiroga trabalhava dia e noite. Ele fazia com que os serviços da justiça chegassem ao povo. Com isso, nós advogados, tínhamos nossas demandas julgadas com muita rapidez. Já estamos sentindo muito a falta dele”, disse uma advogada ao Blog Minuto Barra.

Com a desistência da juíza Nuza Maria, o Tribunal de Justiça deverá abrir um novo edital na qual o novo juiz ou juíza será escolhido por merecimento para assumir Barra do Corda. Ela pediu desistência no último dia 21/10.

Segundo apurou o Blog Minuto Barra, dois juízes são cotados no Maranhão para a 1ª vara de Barra do Corda, sendo eles; Marcelo Morais Rêgo de Souza(de Zé Doca) e Bruno Barbosa Pinheiro(de Buriticupu).

Faça um comentário

Continue lendo...