Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Agentes de Saúde realizam protesto em frente a prefeitura de Barra do Corda e criticam a gestão de Eric Costa e Flávio Dino

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Dezenas de agentes Comunitários de Saúde com vestimentas e balões pretos, se aglomeraram frente ao prédio da prefeitura de Barra do Corda na manhã desta segunda-feira(4), onde protestaram e reclararam quanto a desvalorização para com a classe por parte do prefeito Eric Costa e do governo Flávio Dino.

Publicidade

Segundo a presidente do sindicato dos agentes comunitários, Sra Toinha, há mais de quatro anos, os agentes não possuem sequer, uma balança para pesar as crianças nas residências.

Outro ponto que Toinha fez questão de destacar, é referenda as perdas salariais, onde ela disse que, o governo Eric Costa e o governo Flávio Dino não cumprem com aquilo que é de direito da classe.

O Plano de Cargos e Salários da categoria, aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito, nunca foi cumprido nada.

Até às capacitações, Toinha disse que desde 2014 não ocorreu uma sequer.

Nem o prefeito e muito menos a secretária de saúde, deram o ar da graça para receberem os agentes que encontravam-se cobrando por melhorias e valorização.

Assista abaixo o vídeo gravado pelo blogueiro Gildásio Brito;

 

Faça um comentário

Continue lendo...