Em menos de uma semana, cinco igrejas foram alvos de criminosos que agiram durante a madrugada, causando prejuízos e revolta entre os fiéis em Barra do Corda.
Os casos foram registrados em diferentes pontos da cidade. As igrejas atingidas foram: Assembleia de Deus localizada na Avenida Governadora Roseana Sarney, Assembleia de Deus da Rua Rio Tocantins, Igreja Batista da Paz na Trizidela, Igreja São Francisco também na Avenida da Trizidela e a Igreja Católica do bairro Incra.
Em todas as ocorrências, os criminosos arrombaram portas, quebraram móveis e reviraram os templos em busca de dinheiro e objetos de valor. Segundo relatos de membros das congregações, valores em espécie foram levados, além de equipamentos e utensílios utilizados nas atividades religiosas.
Moradores relatam preocupação com a sequência de crimes. “Não é apenas o patrimônio que está sendo atacado, mas também o espaço sagrado de oração e encontro da comunidade”, disse um frequentador da Igreja Assembleia de Deus.
Enquanto isso, líderes religiosos pedem união e vigilância. “É um momento de oração, mas também de cobrança às autoridades para que esses crimes não fiquem impunes”, destacou um pastor local.






