Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito
A matéria publicada por este Portal de Notícias no último final de semana, gerou uma enorme repercussão em Barra do Corda e região, a respeito do acúmulos de cargos em que exerce o vereador e professor Jaile Lopes.
O vereador além de exercer o mandato parlamentar, exerce também três matrículas na qualidade de professor sendo, duas na rede estadual e uma na rede municipal. Jaile exerce ainda, o cargo de Coordenador regional de Simproessema em Barra do Corda, totalizando cinco funções.
Somando todos os salários que Jaile recebe, ultrapassa 16 mil reais por mês, e aqui não se questiona a capacidade do professor em ser aprovado em vários concursos, mas o entendimento do TCE amparado pela Constituição é claro quando diz; veja abaixo;
Mediante tal repercussão, o Blogueiro Gildásio Brito entrou em contato com o presidente da Câmara Municipal de Barra do Corda, vereador Gil Lopes. Segundo o presidente da casa, o mesmo disse que já estuda a possibilidade de solicitar ao vereador Jaile Lopes, para que o mesmo se afaste do mandato pelo prazo de 30 dias.
Gil Lopes disse, que o caso é grave, onde a Câmara e os vereadores estão recebendo cobranças da sociedade a respeito do caso em questão.
Na tarde desta terça-feira(13), haverá sessão plenária na Câmara a partir das 15:30h, com transmissão ao vivo pelo Blog Minuto Barra e rádio Rio Corda Fm 104,9.