Barra do Corda/MA, 3 de julho de 2024
×
Barra do Corda/MA, 3 de julho de 2024

Publicidade

Notícias

Durante sessão, vereadores de Arame afirmam que não irão punir vereador que agrediu a própria esposa

O vereador Bodó agrediu a própria esposa na noite do dia 25 de março. A justiça decretou a prisão do vereador, porém, ele encontra-se foragido.

Durante sessão, vereadores de Arame afirmam que não irão punir vereador que agrediu a própria esposa

O vereador Bodó agrediu a própria esposa na noite do dia 25 de março de 2023. A justiça decretou a prisão do vereador. Ele encontra-se foragido até o presente momento, o que vem impedindo a polícia de cumprir com a ordem judicial.

Bastou, o Blog Minuto Barra cobrar um posicionamento da presidência da Câmara de Arame quanto ao caso em que envolve o vereador Bodó, acusado de agredir fisicamente a própria esposa, para os vereadores subirem a tribuna e, ao invés de abrir processo contra o vereador internamente, parte dos vereadores preferiram agredir a imprensa do Maranhão, principalmente, o Blog Minuto Barra.

A vereadora Tairan foi a primeira a subir à tribuna. Ele disse que classifica como injusto a imprensa e a população cobrar apenas das vereadoras um posicionamento quanto ao caso do vereador Bodó. Já no grande expediente, a vereadora deu o recado dela. Disse que jamais irá votar para cassar o mandato do vereador Bodó. A vereadora disse que ele não é o primeiro que agride mulher em Arame. Segundo ela, basta olhar o passado que todos saberão que outros políticos agrediram mulher. Lamentável discurso da vereadora.

Publicidade

Outra vereadora que ao invés de pedir punição contra Bodó, preferiu agredir a imprensa do Maranhão e a oposição local de Arame. Trata-se da vereadora Katiusse. Porém, argumentou ser parente de desembargador e disse que vai entrar com processo contra a imprensa, citando, o nome do Blog Minuto Barra. A vereadora sequer sabe que a liberdade de imprensa é totalmente amparada e protegida pela constituição federal. É tão verdade, que três já tentaram processar o Blog Minuto Barra na justiça e perderam de goleada. A última que tentou processar o blog, pegou 3 a 0 no Tribunal de Justiça do Maranhão, e ainda foi condenada a pagar R$ 7 mil ao Blogueiro Gildásio Brito e seus advogados, os chamados 20% do valor total da causa.
Ela chamou a oposição política de Arame de “pilantra e falida”, uma total falta de respeito. Ela esqueceu que na política, seja oposição ou situação, existem homens e mulheres e que não merecem tais adjetivos.

Outro que também preferiu atacar a imprensa durante a sessão, foi o vereador Buguinha. Disse que não votará para cassar o mandato de Bodó, que segundo ele, foi dado pelo povo.

O presidente da Câmara, vereador Sidney, também usou a tribuna e deixou bem claro que não fará nada para que a Câmara venha punir o vereador.

Esses, foram os que proferiram discursos alegando que a Câmara Municipal não pode interferir no caso.

Não sabendo ele(as), que a Câmara é um poder e pode sim tomar providências.

Quer um exemplo? Vamos lá.
A deputada federal Flor de Lins foi acusada de mandar matar o próprio esposo. Antes mesmo dela ser denunciada na justiça, quando ainda estava apenas como suspeita de mandar matar o marido, a Câmara dos Deputados abriu processo contra ela e cassou o seu mandato.

Ou seja, a Câmara dos Deputados deu um grande exemplo em punir a deputada antes mesmo da própria justiça.

Outro exemplo: o vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro, foi acusado de assédio sexual contra mulheres. Antes mesmo de ser processado na justiça, a Câmara Municipal por unanimidade cassou o mandato do vereador no final de 2022. Gabriel encontra-se preso e aguarda a sentença condenatória da justiça.

O Blog Minuto Barra considerado um dos maiores blogs do Maranhão é um grande parceiro das autoridades maranhenses na defesa das mulheres que sofrem agressões. Não nos sentiremos intimidados. Vamos continuar combatendo todo tipo de violência contra a mulher e pedindo explicação das autoridades, principalmente, da Câmara de Arame.

É um vexame e constrangedor as mulheres de Arame e a toda a população que não aceitam violência contra mulher, e a Câmara não abrir processo contra um vereador acusado de agredir a própria esposa, com mandado de prisão em seu desfavor e foragido da justiça. Até hoje, 14 de abril, a polícia ainda não conseguiu prender Bodó.

O Blog Minuto Barra acompanhou a sessão pela internet e gravou todos os discursos.

O vereador Dudu não se fez presente na sessão, mas disse ao Blog Minuto Barra que se pronunciará a respeito do caso na próxima sessão.

Faça um comentário

Continue lendo...