São Luís, 4 de dezembro de 2021
×
São Luís, 4 de dezembro de 2021

Publicidade

Destaque

Em 2010, Nenzin ajuda colocar o Cordino na 1ª divisão. Eric Costa assume e corta parte do apoio e Cordino cai para a 2ª. Rigo Teles chega, apoia o Cordino e o time sobe para a 1ª divisão

O apoio do prefeito Rigo Teles e da prefeitura foi de fundamental importância para o time do Cordino. Desde que os jogos da segunda divisão tiveram início, Rigo e Abigail marcaram presença nos jogos.

Em 2010, Nenzin ajuda colocar o Cordino na 1ª divisão. Eric Costa assume e corta parte do apoio e Cordino cai para a 2ª. Rigo Teles chega, apoia o Cordino e o time sobe para a 1ª divisão

O time do Cordino tem de fato uma ligação muito forte com o grupo Nenzin. Por qual motivo se faz necessário dizer grupo Nenzin? Pelo simples fato de que, foi em 2010, com o apoio do então prefeito Nenzin e de todo o grupo, do então deputado estadual Rigo Teles que o time conquistou espaço na primeira divisão do campeonato estadual.

Nenzin e Rigo Teles com apoio de empresários da cidade levaram o time do Cordino a grandes palcos do futebol maranhense!

Vale destacar o empenho do saudoso Zequinha Bocão que possuía uma paixão incontrolável pela Onça querida de Barra do Corda.

Publicidade

Outro que merece destaque, Dr Carlos Morais, mesmo sendo advogado, sempre deu todo apoio ao time do Cordino. Agora, como secretário de esporte da prefeitura de Barra do Corda se esforçou bastante com toda sua equipe para que o time voltasse à primeira divisão.

Destacar o empenho da comissão técnica e de todos os jogadores. Eles merecem o aplauso da população, de pé! E estão tendo! O apoio dado também pelo vice-prefeito Marcos Unillar através de sua empresa. Sempre fez questão também de comparecer aos jogos.

A torcida do Cordino foi de fundamental importância neste luta. Sempre esteve presente nos estádios apoiando a Onça.

SE FAZ NECESSÁRIO VOLTAR AO TRISTE E RECENTE PASSADO:

A gestão anterior que comandava a prefeitura de Barra do Corda além de prejudicar todos os setores da administração pública, desde a infraestrutura, educação, saúde e tantas outras, prejudicou também o futebol. Cortou boa parte do apoio ao time do Cordino, com isso, a queda foi inevitável! O time acabou caindo para a segunda divisão do campeonato maranhense.

UM NOVO TEMPO PARA O CORDINO:

Ainda em sua campanha eleitoral em 2020, Rigo Teles prometeu que, caso eleito prefeito, daria total apoio para que o time do Cordino voltasse à primeira divisão do estadual.

Com apenas dez meses de governo, a promessa foi cumprida. Com o apoio da prefeitura, com o apoio pessoal do prefeito e da primeira-dama Abigail Cunha e empresários locais o time do Cordino chega mais uma vez na primeira divisão.

“Confesso que não contive as lagrimas, mesmo distante. Passou um filme em minha cabeça. Lembrei de 2010 quando meu pai ajudou colocar o Cordino no campeonato maranhense. Como deputado, sempre fiz questão de lutar por este time que tanto amamos. Fiquei triste quando vi o Cordino cair para a segunda. Olhei para o céu e pedi a Deus uma oportunidade para ser prefeito de minha cidade. Além do desejo principal em fazer uma grande gestão, eu queria também ajudar o time do Cordino. Eis o resultado! Podemos gritar bem alto! O Cordino tá com vaga garantida para 2022”, disse o prefeito Rigo Teles.

Faça um comentário

Continue lendo...