São Luís, 8 de março de 2021
×
São Luís, 8 de março de 2021

Publicidade

Destaque

Gestão do prefeito Assis Ramos de Imperatriz receberá nesta sexta-feira(19) o selo UNICEF

Os municípios certificados pelo Selo passam a fazer parte de um grupo reconhecido internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência.

Gestão do prefeito Assis Ramos de Imperatriz receberá nesta sexta-feira(19) o selo UNICEF

O notável trabalho do Prefeito da segunda maior cidade do Maranhão, Assis Ramos, vem sendo reconhecido por ser referência em ações voltadas as políticas públicas para a infância e a adolescência, devida as baixas taxas de mortalidade infantil, por promover intensa mobilização e engajamento social. Com isso, a prefeitura municipal de Imperatriz, receberá o Selo Unicef.

A secretária de desenvolvimento social e primeira dama Janaina Ramos, recebeu hoje(11) o selo em seu Gabinete entregue pelo representante da UNICEF.

O selo possibilitará colocar jovens e adolescentes como agentes responsáveis pelo desenvolvimento público, realizando projetos e programas voltados para empregos, saúde, esporte, lazer e etc.

Publicidade

Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecido internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência.

Com o selo o município implementa o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Um órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo municipal.

O selo será entregue ao Prefeito Assis Ramos, em uma cerimônia solene nesta sexta-feira(19). A partir disso, o município terá a responsabilidade de efetuar ações mais ativas no que se refere aos direitos das crianças e dos adolescentes, fazendo com que isso seja compromisso de toda sociedade, e não apenas da gestão municipal (prefeitura ou algumas secretarias).

 

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...