São Luís, 7 de agosto de 2020
×
São Luís, 7 de agosto de 2020

Publicidade

Destaque

INAUGURAÇÃO: Unidade do Corpo de Bombeiros chega em Barra do Corda

A 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Barra do Corda, fica situada na Avenida Pedro Neiva de Santana, ao lado do CE Prof. João Pedro Freitas da Silva – Bairro Altamira.

INAUGURAÇÃO: Unidade do Corpo de Bombeiros chega em Barra do Corda

O governo do Maranhão instalou ontem, quinta-feira(2) uma Unidade do Corpo do Bombeiros no município de Barra do Corda. A solenidade contou com a presenças de várias autoridades locais e do estado.

O antigo prédio onde funcionava o Ibama foi reformado pela prefeitura de Barra do Corda para abrigar a 11ª Unidade do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Segundo o deputado estadual Fernando Pessoa, o trabalho foi grande para que este sonho fosse concretizado em Barra do Corda. “Depois de muito trabalho, foi entregue a Unidade da 11ª CIA INDEPENDENTE DE BOMBEIROS MILITAR de Barra do Corda. É uma vitória de todos! E que remos o imenso prazer de ter batalhado para que hoje fosse uma realidade”, disse o parlamentar.

Publicidade

O prefeito Eric Costa escreveu nas redes sociais que o Corpo de Bombeiros é um sonho antigo da população Cordina. ” A inauguração da 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, realizada nesta manhã, é um sonho antigo da população que a partir de agora contará com um atendimento efetivo quando necessário”, disse o prefeito.

inauguracao unidade do corpo de bombeiros chega em barra do corda 1 1024x731 - INAUGURAÇÃO: Unidade do Corpo de Bombeiros chega em Barra do Corda - minuto barra

Conforme a coordenação, a nova Unidade Operacional conta com instalações modernas, viaturas de resgate – do tipo auto bomba tanque, auto resgate e ambulância; um efetivo inicial de 16 bombeiros militares e 12 bombeiros civis preparados para desempenhar atividades de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, resgate e captura de animais, análises de projetos, vistoria técnica e ações de defesa civil.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, dentre elas, o Comandante Geral do CBMMA, Coronel Célio Roberto; o Comandante Adjunto do CBMMA, Cel. Izac Muniz Matos; o Prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, acompanhado da primeira-dama, Bruna Costa, o Prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra, Seliton Miranda, Deputado Estadual, Fernando Pessoa, Vereadores, Alcenor Nunes, Gemilson Ribeiro e Pres. da Câmara, Gil Lopes; Secretários municipais, Comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Cel. Antônio Markus da Silva Lima, representando a Polícia Militar do Maranhão; Comandante da 11ª Companhia Independente do CBMMA, Capitão Izac Costa Matos; além de oficiais, praças e demais autoridades.

A 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Barra do Corda, fica situada na Avenida Pedro Neiva de Santana, ao lado do CE Prof. João Pedro Freitas da Silva – Bairro Altamira.

inauguracao unidade do corpo de bombeiros chega em barra do corda 2 1024x682 - INAUGURAÇÃO: Unidade do Corpo de Bombeiros chega em Barra do Corda - minuto barra

Fotos: Site prefeitura de Barra do Corda

Alguns complementos do texto: Assecom/prefeitura

Faça um comentário

Continue lendo...