São Luís, 19 de setembro de 2020
×
São Luís, 19 de setembro de 2020

Publicidade

Destaque

Juliana Freitas é a primeira política a trazer para pauta eleitoral direitos da pessoa com deficiência e sua inclusão social

​A pré-candidata a vereadora vem buscando mobilizar e envolver essas pessoas no debate político local para que tenham maior visibilidade.

Juliana Freitas é a primeira política a trazer para pauta eleitoral direitos da pessoa com deficiência e sua inclusão social

No ano em que o Brasil completa 5 anos de instituição do estatuto da pessoa com deficiência, lei nº 13.146 de 06 de julho de 2015, que visa promover e assegurar direitos e a implementação de políticas públicas voltadas para a inclusão social e o exercício da cidadania por pessoas com deficiência, Barra do Corda terá, pela primeira vez, como destaque na campanha eleitoral os direitos das pessoas com deficiência.

Entre outras propostas, Juliana Freitas pretende, junto ao executivo municipal, lutar pela implementação de obras de acessibilidade em prédios e logradouros públicos e de educação inclusiva, com uma maior qualificação dos profissionais dessa área e a aquisição de material voltado para pessoas com deficiência, como livros em braile, por exemplo, bem como a qualificação, com cursos de LIBRAS – língua brasileira de sinais, dos servidores públicos de outras áreas, em especial da saúde.

A pré-candidata a vereadora vem buscando mobilizar e envolver essas pessoas no debate político local para que tenham maior visibilidade e, com isto, possam ter seus direitos debatidos na política, nas eleições deste ano e, principalmente, concretizados na gestão 2021-2024.

Publicidade

Para tanto, a pré-candidata vem fazendo inúmeras reuniões com pessoas com deficiência. Em uma delas Juliana Freitas obteve inúmeras adesões de jovens com deficiência sensorial auditiva (surdos) a sua pré-candidatura ao verem sua causa abraçada por ela.

Faça um comentário

Continue lendo...