São Luís, 4 de agosto de 2021
×
São Luís, 4 de agosto de 2021

Publicidade

Destaque

Prefeito Rigo Teles assina adesão que beneficia os agentes comunitários de saúde de Barra do Corda

O documento encontrava-se desde 2019 em São Luís para ser assinado pelo então prefeito Eric Costa, porém o comunista não assinou. Nesta sexta(9), Rigo Teles assinou a adesão que trará 10% de incentivo nos salários dos ACS e ACE.

Prefeito Rigo Teles assina adesão que beneficia os agentes comunitários de saúde de Barra do Corda

Os Agentes Comunitários de Saúde do município de Barra do Corda obtiveram nesta sexta-feira, 9 de julho, uma grande conquista através de uma atitude tomada pelo prefeito Rigo Teles.

Desde 2019, os ACS lutavam para que o prefeito Eric Costa fosse até São Luís assinar um termo de adesão à Política Estadual de Cofinanciamento da Atenção Primária em Saúde. Ocorre que, Eric Costa não assinou.

prefeito rigo teles assina adesao que beneficia os agentes comunitarios de saude de barra do corda 1024x768 - Prefeito Rigo Teles assina adesão que beneficia os agentes comunitários de saúde de Barra do Corda

Publicidade

Nesta sexta-feira, 9 de julho, o prefeito Rigo Teles, acompanhado da primeira-dama Abigail Cunha, da secretária de saúde Vanessa Ferry e da vereadora Jaine Milhomem, estiveram no gabinete do secretário estadual de saúde, Dr Carlos Lula, momento em que assinaram  o termo que garantirá a partir de agora o repasse financeiro para a complementação da remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE).

Para que o incentivo de 10% seja efetivado no salário dos agentes, as equipes deverão cumprir mensalmente 80%  dos cadastros individuais das pessoas onde eles visitam.

O prefeito Rigo Teles comentou; “Os agentes comunitários de saúde e endemias, desde 2019 lutavam para que o município de Barra do Corda através do prefeito assinasse o termo, o que não ocorreu, lamentavelmente. Ao assumir o mandato em 1º de janeiro determinei à secretária de saúde Vanessa Ferry, resolver essa questão o quanto antes, pois nossos agentes não poderiam mais continuar no prejuízo. Sexta-feira, 9 de julho, se torna um dia histórico para os ACS e ACE. Com muita alegria assinei o termo de adesão”, disse o prefeito Rigo Teles.

 

Faça um comentário

Continue lendo...