São Luís, 25 de janeiro de 2021
×
São Luís, 25 de janeiro de 2021

Publicidade

Destaque

Segurando nas mãos da mãe Dona Santinha e da esposa Abigail Cunha, Rigo Teles adentra ao prédio da prefeitura de Barra do Corda

"Há oito anos meu marido deixava o comando dessa prefeitura e saímos de mãos dadas. Hoje, segurando na mão do meu filho, retorno a este prédio com ele na qualidade de prefeito de Barra do Corda" disse Dona Santinha.

Segurando nas mãos da mãe Dona Santinha e da esposa Abigail Cunha, Rigo Teles adentra ao prédio da prefeitura de Barra do Corda

Na manhã desta segunda-feira(4), Rigo Alberto Teles de Sousa, acompanhado do vice-prefeito Marcos da Unillar, sua esposa Abigail Cunha, dos filhos Livian e Rian e sua mãe Dona Santinha adentrou, pela primeira vez, ao prédio da prefeitura como prefeito de Barra do Corda. A recepção contou com a presença do Pastor Mateus Pessoa de Carvalho, Frei Hugo, secretários, vereadores, líderes políticos, correligionários, imprensa e simpatizantes.

Segurando nas mãos da esposa Abigail Cunha e da mãe Dona Santinha, era visível a emoção no rosto do prefeito Rigo Teles. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

segurando nas maos da mae dona santinha e da esposa abigail cunha rigo teles adentra ao predio da prefeitura de barra do corda 1 682x1024 - Segurando nas mãos da mãe Dona Santinha e da esposa Abigail Cunha, Rigo Teles adentra ao prédio da prefeitura de Barra do Corda

Publicidade

“Há oito anos meu marido deixava o comando dessa prefeitura e saímos de mãos dadas. Há oito anos eu não colocava os pés neste local. Hoje, segurando na mão do meu filho, retorno a este prédio com ele na qualidade de prefeito de Barra do Corda. É muita emoção para uma mãe”, disse Dona Santinha que agora em março fará 80 anos de idade.

Nenzin foi vereador, presidente da Câmara Municipal no período em que Elizeu Freitas governou o município.

Em 1996, o pai de Rigo Teles apoiado por Elizeu, concorreu ao cargo de prefeito e derrotou Marcos Pacheco e Darcí Terceiro.

segurando nas maos da mae dona santinha e da esposa abigail cunha rigo teles adentra ao predio da prefeitura de barra do corda 2 1024x682 - Segurando nas mãos da mãe Dona Santinha e da esposa Abigail Cunha, Rigo Teles adentra ao prédio da prefeitura de Barra do Corda

Em 1º de janeiro de 1997, Nenzin assumiu o comando da prefeitura de Barra do Corda e governou por entre os anos de 1997 – 2000 e 2005 – 2012, sendo que ele foi o primeiro prefeito reeleito(2008) em Barra do Corda desde a redemocratização do Brasil.

Em 1998 Rigo Teles recebeu o convite do pai, prefeito Nenzin e de todo o grupo, para concorrer ao cargo de deputado estadual. Ele era filiado ao PFL e foi vitorioso com uma votação expressiva de 18.061 votos. De lá para cá, Rigo Teles nunca perdeu uma eleição para deputado se tornando, o único no Maranhão com seis mandatos consecutivos.

Devido uma gestão desastrosa por parte do prefeito Eric Costa, Rigo Teles recebeu um convite dos líderes do grupo de oposição e da grande maioria do povo para ser candidato a prefeito.

Em uma das campanhas mais empolgantes da história, Rigo Teles foi eleito nas eleições de 15 de novembro com 24.034 votos, jogando em cima do seu adversário uma diferença de quase 6.200 votos.

Eric Costa pregou durante oito anos afirmando que nenhum membro da família Teles retornaria ao poder em Barra do Corda. O mundo girou e o poder retornou aos Teles de forma triunfal.

Faça um comentário

Continue lendo...