São Luís, 19 de setembro de 2020
×
São Luís, 19 de setembro de 2020

Publicidade

Eleições 2020

Após ameaça de ficar sem partido, Libiana Pompeu fará convenção nesta sexta-feira(4) em Barra do Corda

Cacique Libiana terá seu nome oficializado durante convenção partidária do PRTB e será candidata ao cargo de prefeita.

Após ameaça de ficar sem partido, Libiana Pompeu fará convenção nesta sexta-feira(4) em Barra do Corda

A cacique Libiana Pompeu terá seu nome oficializado como candidata a prefeita de Barra do Corda durante grande convenção do PRTB na manhã desta sexta-feira, 4 de setembro, no clube da maçonaria.

Libiana começou sofrer perseguições desde quando deixou o grupo do prefeito Eric Costa. Ainda no mês de abril, ela foi filiada no partido Solidariedade que é aliado ao prefeito, sem que ela tivesse conhecimento de tal filiação.

Libiana recorreu ao Poder Judiciário eleitoral e teve sua filiação regularizada no PRTB.

Publicidade

Na última semana, Libiana sofre mais um perseguição. Ela foi informada de que não teria legenda para ser candidata a prefeita pelo PRTB.

Após sofrer mais essa perseguição, a líder indígena viajou até Brasília e conversou com o vice-presidente da República Hamilton Mourão que garantiu a ela a legenda do partido PRTB para ser candidata a prefeita de Barra do Corda.

Em conversa com o Blogueiro Gildásio Brito, Libiana disse que vem sofrendo bastante juntamente os indígenas, desde que declarou rompimento com o grupo do prefeito Eric Costa.

Ela disse que todos os empregos foram cortados na aldeia que ela lidera. A sorte, disse ela, é que os indígenas estão conseguindo sobreviver com o auxílio do governo federal.

 

Faça um comentário

Continue lendo...