São Luís, 18 de setembro de 2020
×
São Luís, 18 de setembro de 2020

Publicidade

Eleições 2020

Em meio reunião tensa com a presença de Márcio Jerry, grupo de Eric Costa aponta o nome do candidato a prefeito em Barra do Corda

A reunião entre os cabeças do PCdoB e PDT que passou da meia noite, ficou praticamente definido o nome do candidato a prefeito.

Em meio reunião tensa com a presença de Márcio Jerry, grupo de Eric Costa aponta o nome do candidato a prefeito em Barra do Corda

Apesar de que a fumaça vermelha da chaminé da capela sistina comunista não deu sinal até a meia noite desta segunda-feira e muito menos na madrugada de hoje, a reunião entre os cabeças do PCdoB e PDT de Barra do Corda ocorreram discussões fortes no campo político. O médico Adriano Brandes é o candidato do PCdoB que vai enfrentar o deputado Rigo Teles.

eleicoes 2020 em meio a indecisoes presidente do pcdob vem a barra do corda para tentar definir nome de candidato ao cargo de prefeito 868x1024 - Em meio reunião tensa com a presença de Márcio Jerry, grupo de Eric Costa aponta o nome do candidato a prefeito em Barra do Corda - minuto barra

O deputado federal e presidente da sigla Comunista no Maranhão veio à Barra do Corda por determinação do governador Flávio Dino para buscar uma união dentro do grupo do prefeito Eric Costa, não conseguiu em parte. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

A reunião ocorreu na residência do prefeito Eric Costa e nem por isso, foi motivo de impedimento para dois dos três pré-candidatos(Gil e Vitalzinho) falar aquilo que bem queriam.

Segundo apurou o Blog Minuto Barra, Gil Lopes e Vitalzinho mantiveram a palavra em não concordar com a escolha de Dr Adriano Brandes como candidato a prefeito do grupo. Olhando nos olhos de Márcio Jerry, Eric Costa e do deputado Fernando Pessoa, o presidente da Câmara de Barra do Corda disse que Dr Adriano não consegue unir o grupo.

Gil Lopes disse ainda na reunião, segundo apurou o Minuto Barra, que o seu eleitorado é parecido com o eleitorado da família Sampaio e que esse eleitorado não segue Dr Adriano.

Em um tom mais conciliador, que lhe é peculiar, Dr Adriano chegou a rebater sem elevar o tom de voz, que a afirmação de Gil Lopes não condiz com a realidade dos números internos que lhe apontam na dianteira dentro do grupo.

Segundo apuramos, o poder econômico dos três pré-candidatos foi também abordado na reunião. Nesse campo, o médico Adriano Brandes sai em vantagem.

Entre os três pré-candidatos, Adriano Brandes é o preferido do prefeito Eric Costa.

Existe um queixa desde o início de 2018 quando o prefeito Eric Costa sondou internamente,  o nome do seu pai, Jecivaldo Costa, para disputar o cargo de deputado estadual. Gil Lopes foi o primeiro a se levantar contra a ideia de Eric a ponto de, conseguir convencer, boa parte do grupo em defender o nome de Fernando Pessoa. O prefeito Eric Costa não é muito de expor seus sentimos(raiva ou revolta) mas carrega por longo tempo em seu coração, mesmo com sua “simpatia”.

O caldo ficou grosso quando Gil Lopes e Vitalzinho bateram na mesa e disseram que não aceitavam a vaga de vice na chapa com Adriano Brandes.

Segundo apurou ainda o Blog Minuto Barra, a família Sampaio em quase sua totalidade não aceita Vitalzinho na chapa com Dr Adriano. Até aceita, se fosse com Gil Lopes.

O deputado Márcio Jerry vai tentar na manhã desta terça-feira uma conversa com o empresário Marcos da Unillar para tentar convencer ele a compor a chapa sendo vice de Adriano. Apesar que encontra-se tudo encaminhado para que Marcos seja o vice na chapa com Rigo Teles.

Caso Jerry não consiga levar Marcos da Unillar para o grupo Comunista, o foco será em convencer o vereador Vitalzinho a compor a chapa com Dr Adriano. Pelo fato de Gil Lopes ser também do PCdoB, fica fora da disputa para prefeito.

4 de Agosto de 2020: Começa em definitivo a disputa para prefeito em Barra do Corda!!

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...