São Luís, 9 de julho de 2020
×
São Luís, 9 de julho de 2020

Publicidade

Eleições 2020

Faltando um mês para as convenções, prefeito Eric Costa caminha sem apontar o candidato oficial em Barra do Corda

A "oposição ferrenha" ao prefeito Eric Costa já bateu o martelo e Rigo Teles terá seu nome oficializado como candidato a prefeito durante convenção partidária prevista para o dia 4 de agosto.

Faltando um mês para as convenções, prefeito Eric Costa caminha sem apontar o candidato oficial em Barra do Corda

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu que os partidos políticos poderão realizar as convenções partidárias de forma virtual a partir de 20 de julho. A decisão de proibir as reuniões presenciais deve-se à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o calendário eleitoral, as reuniões para definir os candidatos que disputarão as eleições municipais 2020 poderão ser realizadas até o dia 5 de agosto.

Em Barra do Corda, a oposição ferrenha ao grupo do prefeito Eric Costa já bateu o martelo e Rigo Teles, atualmente, deputado estadual, terá seu nome oficializado como candidato a prefeito durante convenção entre 20 de julho a 5 de agosto.

Segundo apurou o Blog Minuto Barra, a convenção partidária que escolherá o nome de Rigo Teles como candidato a prefeito ocorrerá no dia 4 de agosto. De forma virtual, lideranças locais e estaduais gravarão vídeos em apoio ao filho do saudoso prefeito Nenzin. CONTINUE LENDO A MATÉRIA ABAIXO;

Publicidade

faltando um mes para as convencoes prefeito eric costa caminha sem apontar o candidato oficial em barra do corda 1 - Faltando um mês para as convenções, prefeito Eric Costa caminha sem apontar o candidato oficial em Barra do Corda - minuto barra

Rigo Teles disputará o cargo de prefeito pelo partido PL, presidido no estado pelo deputado federal Josemar de Maranhãozinho. Rigo conta ainda com o apoio do MDB da ex-governadora Roseana Sarney, deputado federal Hildo Rocha, senador Roberto Rocha(PSDB),deputado federal Júnior Lourenço, do líder da bancada federal do Maranhão no Congresso Nacional, deputado Marreca Filho e várias outras lideranças.

Nos bastidores, Rigo Teles juntamente com seu grupo articulam o nome para compor a vaga de vice-prefeito em sua chapa. Reuniões(obedecendo regras da pandemia) estão sendo realizadas praticamente todos os dias e tudo indica, que até o dia 15 de julho, o nome do candidato a vice-prefeito será divulgado, senão, a grande surpresa será mostrada na convenção virtual.

Por outro lado, o prefeito Eric Costa busca um nome em meio ao seu grupo para enfrentar Rigo Teles e tentar eleger o seu sucessor. Por lá, existem quatro nomes; Gil Lopes, Adriano Brandes, Vitalzinho e Adão Nunes. E essa demora não se deve à pandemia. Segundo aliados, a rejeição de Eric Costa em Barra do Corda prejudica demais.

Ocorre, que o prefeito Eric Costa tem uma outra grande preocupação em outro campo. Tentar ajudar eleger seu pai Jecivaldo Costa prefeito na cidade de São Roberto.

O Blog Minuto Barra conversou com alguns cabeças do grupo de Eric Costa. Segundo eles, a alta rejeição do prefeito em Barra do Corda vem prejudicando os rumos da disputa. Um dos aliados antigos disse que, a melhor saída para Eric Costa, é se dedicar a campanha do pai em São Roberto, ficar afastado dos quatro pré-candidatos para que o efeito rejeição não respingue neles. Disse ainda que outra atitude que Eric Costa já deveria ter tomado de forma consciente, seria em deixar o comando da eleição e do grupo em Barra do Corda para o governo do estado. Ou seja, que o governador Flávio Dino escolha o nome do candidato a prefeito junto com o PCdoB.

Para outro aliado do prefeito, a ida do deputado Fernando Pessoa para disputar a prefeitura de Tuntum foi outro baque grande na esperança de sucessão em Barra do Corda. Esse líder disse ao Blog Minuto Barra que nas últimas duas eleições(2016 e 2018), Fernando Pessoa foi o grande articulador.

Um vereador que conversou com o Blog Minuto Barra e que pediu para não ter seu nome revelado disse que, algo chama atenção em Barra do Corda. Segundo ele, Elizeu foi rejeitado quando prefeito, Avelar também e Nenzin, mesmo tendo uma boa aprovação de governo. Com Eric, disse o vereador, o comportamento da maioria da população é completamente diferente e assustador; “o povo em sua grande maioria passou a sentir ódio do prefeito Eric Costa, e isso é inédito na história”, disse o parlamentar.

O vereador disse que por onde anda, o sentimento das pessoas para com a forma em que o prefeito Eric Costa governou a cidade, é de extrema decepção.

O Congresso Nacional deve aprovar nas próximas semanas o adiamento das eleições para o dia 15 de novembro, devido os efeitos da pandemia do novo Coronavírus.

 

 

 

Faça um comentário
Need Help? Chat with us