São Luís, 22 de outubro de 2020
×
São Luís, 22 de outubro de 2020

Publicidade

Eleições 2020

PDT de Weverton Rocha sofre derrota na Justiça eleitoral do Maranhão após tentar proibir convenção em Santa Quitéria

Filiada do PDT, a prefeita Aninha foi surpreendida com uma intervenção da executiva estadual do partido que é comandado pelo senador Weverton Rocha, o que impossibilitaria dela disputar reeleição devido falta de legenda.

PDT de Weverton Rocha sofre derrota na Justiça eleitoral do Maranhão após tentar proibir convenção em Santa Quitéria

Após uma decisão arbitrária, intransigente e coronelista do PDT que impediu a realização de convenção partidária para referendar o nome da prefeita Aninha de Santa Quitéria à reeleição, a Justiça Eleitoral concedeu o direito da atual gestora a realizar o ato político.

A decisão é do desembargador Luiz Gonzaga, que suspendeu a intervenção no diretório municipal do PDT de Santa Quitéria por parte do senador Weverton Rocha.

pdt de weverton rocha sofre derrota na justica eleitoral do maranhao apos tentar proibir convencao em santa quiteria - PDT de Weverton Rocha sofre derrota na Justiça eleitoral do Maranhão após tentar proibir convenção em Santa Quitéria - minuto barra

Publicidade

Os advogados Brenno Silva Gomes e Samuel Jorge foram os responsáveis por garantir o direito político e também a prática democrática em Santa Quitéria.

Apesar do prazo encerrado das convenções partidárias, Aninha de Santa Quitéria terá direito de realizar a reunião do PDT que oficializará seu nome à reeleição. Através de um dispositivo chamado “prazo especial”, que acaba contemplando casos como esse.

Tribuna 98

Faça um comentário

Continue lendo...