
Pesquisa do Instituto Nacional de Opinião Pública(INOP) e com registro na Justiça eleitoral sob número MA-01778/2020 realizada entre os dias 27 de agosto a 2 de setembro mostra que se a eleição fosse hoje, Raimunda do Josemar seria eleita prefeita do município de Fernando Falcão.
A pesquisa ouviu 430 eleitores dos sexos masculino e feminino e que possuem idade acima de 16 anos.
Raimunda do Josemar, pré-candidata a prefeita apoiada pelo grupo do prefeito Adailton Cavalcante lidera na preferência do eleitor com mais de 12 pontos de diferença. Ou seja, se a eleição fosse hoje, ela seria eleita com uma grande maioria de votos contra sua adversária Crézia do Moacir. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;
A pesquisa INOP pergunta ainda se a eleição fosse hoje, o eleitor votaria em algum candidato a prefeito(a) apoiado pelo prefeito Adailton Cavalcante. 56,28% disseram que votam em qualquer nome apoiado pelo prefeito Adailton Cavalcante, outros 40% disseram que não votam e 3,72% não souberam responder.
Independentemente do eleitor votar em Raimunda do Josemar ou em Crézia do Moacir, a pesquisa INOP perguntou ao eleitor quem ele acha que vai ganhar a eleição no dia 15 de novembro para prefeitura de Fernando Falcão. 55,11% responderam que será Raimunda do Josemar que vencerá a eleição, outros 42,10% disseram que será Crézia do Moacir e 2,79% não souberam responder.