São Luís, 19 de setembro de 2020
×
São Luís, 19 de setembro de 2020

Publicidade

Eleições 2020

POLÍTICA: Após semanas de indefinições, grupo Eric Costa forma chapa para as eleições em Barra do Corda

Os três principais pré-candidatos que encontravam-se fazendo pré-campanha desde 2019, estão definitivamente fora da cabeça de chapa no grupo Comunista. Gil Lopes e Vitalzinho buscarão reeleição para vereador.

POLÍTICA: Após semanas de indefinições, grupo Eric Costa forma chapa para as eleições em Barra do Corda

Após semanas de tantas indefinições e confusões dentro do grupo do prefeito Eric Costa, enfim, surge a chapa que vai disputar as eleições do próximo dia 15 de novembro.

Gil Lopes, Vitalzinho e Adriano Brandes estão definitivamente fora da cabeça de chapa. Ambos e desde 2019, eles eram considerados os únicos pré-candidatos no grupo Comunista e sempre pregaram um acordo de que, o melhor dentre os três que pontuasse nas pesquisas para consumo interno, seria o escolhido para disputar o cargo de prefeito.

Ocorre que, tal acordo, não foi cumprido e resistências começaram entre aliados de Adriano Brandes, Vitalzinho e Gil Lopes. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

O prefeito Eric Costa sem conseguir acalmar os ânimos dos cabeças do grupo e demais aliados, teve que pedir socorro ao presidente do PCdoB no Maranhão, deputado federal Márcio Jerry.

Jerry desembarcou no início de agosto em Barra do Corda com a missão de unir os cabeças em torno de um único nome. A situação piorou ainda mais.

Enquanto isso, o grupo de oposição liderado pelo pré-candidato a prefeito Rigo Teles já anunciava sua chapa para as eleições. O empresário Marcos da Unillar se uniu com Rigo e terão seus nomes oficializados durante uma grande convenção na primeira quinzena de setembro.

No último dia 15, no apagar das luzes, Eric Costa surge com o nome de Leandro Sampaio, atual vice-prefeito e que é filho do ex-prefeito Avelar Sampaio, para ser o candidato do grupo ao cargo de prefeito.

Segundo apurou o Blog Minuto Barra, essa decisão no primeiro momento foi tomada sem que Gil Lopes e Adriano Brandes fossem comunicados. Ou seja, foram pegos de surpresa.

Dr Adriano então se desloca até Sã Luís com alguns de seus aliados para buscar uma definição quanto ao seu futuro político dentro do grupo de Eric Costa. Enquanto o médico se isolava, refletia e vivia suas angústias, seus simpatizantes demonstravam revolta com a decisão de Eric Costa em escolher Leandro.

Gil Lopes ainda tentou pregar que seria o candidato do PCdoB, mas como disse esse Blog em várias matérias, o presidente do Câmara nunca esteve nos planos e no coração político do prefeito Eric Costa.

Eric Costa luta sim para tentar com seu grupo ainda existente, vencer as eleições. Mas a principal preocupação do Comunista é em saber em qual mão vai ficar a herança dos votos após o resultado das urnas, perdendo ou ganhando, já que é natural que um candidato, mesmo que perdendo, ele fique por alguns meses ou os dois anos seguintes como o detentor do votos.

Mesmo tento duas grandes preocupações na vizinhança, Eric Costa vai lutar e fará o que for possível para não perder em Barra do Corda, mesmo tendo que ajudar com seu poder econômico o pai em São Roberto e o cunhado em Tuntum.

O prefeito Eric Costa tem plena certeza do que vem a partir de 1º de janeiro de 2021, caso Rigo Teles seja eleito e empossado como novo prefeito de Barra do Corda. O comunista sabe que Rigo Teles fará uma grande auditoria dentro da prefeitura para buscar descobrir onde foi parar a enxurrada de dinheiro que caiu nos cofres entre 2013 até 2020. Rigo Teles afirma isto publicamente e o prefeito sabe.

O eleitor será procurado na porta de casa, conversas ao pé do ouvido e pouco importa para o grupo do prefeito não possuir um bom relatório de trabalho executado nos últimos oito anos capaz de conquistar o eleitor. Alguns deles falam; “nós sabemos como conquistar o voto”.

Eric Costa sabe da rejeição popular que enfrenta frente ao comando da prefeitura e tentará reverter essa situação com algo que alguns eleitores do grupo chamado DECISIVOS gostam.

Em conversa com o Blogueiro Gildásio Brito, um dos cabeças do grupo de Eric Costa disse que em favor de Rigo Teles existe o bom histórico de trabalho do grupo Nenzin e que ajuda muito o pré-candidato, mas segundo este aliado, Rigo Teles não possui disposição como eles para andar de casa em casa conversando com o eleitor e completou dizendo; “nós sabemos que a missão em virar o jogo é quase que impossível, mas iremos para a guerra até o último segundo, disputando a conquista pelo voto, seja como for, disposição é o que não nos falta”.

Nas últimas duas semanas o grupo do prefeito Eric Costa vem sofrendo com perdas de aliados para o grupo de Rigo Teles e Marcos da Unillar. Famílias que sempre acompanhavam o grupo do atual prefeito, declararam apoio ao grupo Nenzin.

Rigo e Marcos encontram-se em campo diariamente nessa pré-campanha e os resultados são visíveis.

Agora a guerra pela conquista do voto começa definitivamente com a formação das chapas pelos dois principais grupos políticos de Barra do Corda.

Pela oposição, Rigo Teles e Marcos da Unillar. E no grupo da situação Leandro do Avelar e Adriano Brandes.

 

 

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...