São Luís, 18 de setembro de 2020
×
São Luís, 18 de setembro de 2020

Publicidade

Eleições 2020

Resistência aumenta após anúncio do nome de Dr Adriano Brandes como candidato do PCdoB em Barra do Corda

Márcio Jerry continua em Barra do Corda na tentativa de unir definitivamente os cabeças do grupo em torno do nome do médico Adriano Brandes. Se a resistência persistir Eric Costa partirá para outro nome, e que possui seu sangue.

Resistência aumenta após anúncio do nome de Dr Adriano Brandes como candidato do PCdoB em Barra do Corda

O presidente estadual do PCdoB no Maranhão, deputado federal Márcio Jerry, talvez tenha encontrado um dos maiores problemas dentro do grupo Comunista na qual ele lidera no estado.

O homem de confiança do governador Flávio Dino estacionou com seu carro no início da noite de ontem, segunda-feira, em Barra do Corda e imaginou que a missão seria um tanto fácil para convencer os cabeças do grupo de Eric Costa em torno de um único nome.

Aquilo que o prefeito Eric Costa não estava conseguindo resolver ao longos dos últimos trinta dias, se tornou um quebra-cabeça para Márcio Jerry nas últimas 15h. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

Da reunião de ontem a noite, o nome do médico Adriano Brandes saiu praticamente definido e contou com o apoio de Márcio Jerry, já que sempre foi o pré-candidato preferido do prefeito Eric Costa.

Um detalhe na manhã desta terça-feira(4) foi observado pelo Blog Minuto Barra nos Instagram de Márcio Jerry, Eric Costa, Fernando Pessoa e Adriano Brandes. Ambos compartilharam uma postagem de Jerry no Instagram afirmando e comemorando o resultado da reunião e ao mesmo tempo comemorando a união do grupo. Ocorre que, Gil Lopes e Vitalzinho não compartilharam a postagem do presidente estadual do PCdoB em suas redes sociais como fizeram os demais.

resistencia aumenta apos anuncio do nome de dr adriano brandes como candidato do pcdob em barra do corda 1024x768 - Resistência aumenta após anúncio do nome de Dr Adriano Brandes como candidato do PCdoB em Barra do Corda - minuto barra

A resistência de Gil Lopes e Vitalzinho é algo que vem tirando nas últimas horas a paciência do enviado do governador e do próprio prefeito Eric Costa.

O Blog Minuto Barra que sempre detém de boas fontes em todos os grupos políticos de Barra do Corda, publicou com exclusividade no início da manhã desta terça-feira que o martelo foi batido na reunião de ontem em favor de Adriano Brandes, mesmo com a insatisfação de Gil Lopes e Vitalzinho.

Jerry então caiu em campo da manhã desta terça  e fez algumas visitas, na esperança de que Gil Lopes e Vitalzinho cedessem em favor de Adriano.

Márcio Jerry visitou Adão Nunes para tentar convencer o ex-pedestista apoiar Adriano Brandes. O presidente do PCdoB estadual levou um NÃO de cara.

Segundo apurou o Blog Minuto Barra, Adão Nunes relatou olhando nos olhos de Márcio Jerry que, sua vida pública em favor do grupo seja no estado ou em Barra do Corda, já tem mais de 30 anos. Alegou que ajudou Jecivaldo Costa em 2004, Avelar Sampaio em 2008 e foi um dos defensores ferrenhos em torno do nome de Eric Costa em 2012.

Relatou ainda que ajudou Jackson Lago e foi o que mais deu a cara a tapa na eleição de Flávio Dino para o governo em 2010 e, mesmo perdendo para Roseana, continuou firme acreditando no projeto de Flávio Dino para as eleições de 2014.

Ainda segundo apurou o Minuto Barra, Adão Nunes disse que é pré-candidato e será candidato pois, conta com o apoio do PSL e vem se articulando dentro da classe política.

Em seguida Márcio Jerry teve um encontro do o empresário Marcos da Unillar, na tentativa de convencê-lo a se unir com o grupo comunista em Barra do Corda e compor a chapa de vice com Adriano Brandes. O presidente do PCdoB não conseguiu nada com Marcos da Unillar que permanece firme com suas convicções no campo da oposição.

Uma nova reunião ocorreu na manhã desta terça-feira sob o comando de Márcio Jerry e Eric Costa e com a presença de Gil Lopes, Vitalzinho, Adriano Brandes e várias outras lideranças. Os comunistas buscam a qualquer custo acalmar os ânimos entre os membros do grupo governista.

Mesmo com o nome de Dr Adriano Brandes definido em parte e enfrentando uma resistência interna fora do normal em torno de seu nome, o prefeito Eric Costa encontra-se com uma carta na manga para solucionar todo o problema, nem que seja para perder a eleição. O nome do seu tio Van Costa passou a brilhar nos olhos do sobrinho prefeito em meio a toda esta confusão.

Pelo visto, Márcio Jerry retornará nesta tarde ao Palácio dos Leões em São Luís sem uma solução definitiva em Barra do Corda.

Pior que devido o novo Coronavírus, o governador Flávio Dino que faz parte do grupo de risco, não pode receber o grupo de Eric Costa no Palácio em São Luís para resolver tudo de uma vez por todas.

Enquanto isso, o pré-candidato Rigo Teles e seus aliados continuam em campo conquistando mais apoios, e não podem mais parar e nem cochilar. O desejo ardente no coração da cúpula do PCdoB no Maranhão e do próprio governador Flávio Dino é em derrotar a qualquer custo Maura Jorge em Lado Pedra, Ricardo Murad em Coroatá e Rigo Teles em Barra do Corda.

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...