São Luís, 22 de setembro de 2021
×
São Luís, 22 de setembro de 2021

Publicidade

ELEIÇÕES 2022

06 de Setembro: Roseana Sarney, Lhaesio Bonfim e Edivaldo Holanda lideram para o governo do estado em Barra do Corda

Juntos, eles somam mais de 70% na preferência do eleitorado em Barra do Corda. A pesquisa do instituto INOP foi realizada entre os dias 29 de julho e 3 de setembro no município.

06 de Setembro: Roseana Sarney, Lhaesio Bonfim e Edivaldo Holanda lideram para o governo do estado em Barra do Corda

O Instituto de pesquisa INOP esteve mais uma vez realizando pesquisa no município de Barra do Corda que fica localizado na região central do Maranhão.

Várias avaliações foram feitas pelo INOP e, dentre elas, o Instituto quis saber, qual a preferência do eleitorado no que se refere às eleições de 2022 para o governo do estado.

A pesquisa mostra claramente que os pré-candidatos ao governo que possuem ligação com o governador Flávio Dino são os que menos pontuam no levantamento do INOP em Barra do Corda.

Publicidade

Chama atenção para o crescimento do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, em Barra do Corda. Sem realizar sequer uma visita ao município desde que anunciou sua pré-candidatura ao governo, Edivaldo pontua beirando 20%.

Vale destacar também o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lhaesio Bonfim. Pela segunda vez, apenas neste ano, ele ocupa o segundo lugar na preferência do eleitorado em Barra do Corda rumo ao governo com mais de 20%.

A ex-governadora Roseana Sarney continua liderando em Barra do Corda. Sua liderança é algo natural, já que ela, sempre foi bem votada no município cordino e, em todas as eleições, contou com o apoio de grupos históricos. Sua atuação quando esteve no comando do governo e em apoio ao prefeito Nenzin, faz com que o eleitor dê preferência para a filha de José Sarney. Ela tem quase 40% na pesquisa em Barra do Corda.

Ocorre, que Roseana prega publicamente que será candidata a deputada federal em 2022. Mas não descarta a possibilidade de concorrer ao governo, caso continue crescendo nas pesquisas e como ela mesma fala; “se o cavalo passar selado, serei novamente candidata a governadora”. 

Vale destacar que o INOP foi o instituto que sempre apontou para a vitória do prefeito Rigo Teles nas eleições de 2020, acertando em cheio no resultado, dentro da margem de erro. Confira abaixo os números da pesquisa realizada pelo INOP em Barra do Corda;

06 de setembro roseana sarney lhaesio bonfim e edivaldo holanda lideram para o governo do estado em barra do corda 815x1024 - 06 de Setembro: Roseana Sarney, Lhaesio Bonfim e Edivaldo Holanda lideram para o governo do estado em Barra do Corda

Faça um comentário

Continue lendo...