São Luís, 24 de maio de 2022
×
São Luís, 24 de maio de 2022

Publicidade

Investigação

FNDE pede e TCU em Brasília abre Tomada de Conta Especial contra Eric Costa, ex-prefeito de Barra do Corda

Segundo o FNDE, Eric Costa, na qualidade de prefeito do Município de Barra do Corda recebeu recursos federais para construção de quadras escolares e saiu do mandato sem comprovar a aplicação dos recursos.

FNDE pede e TCU em Brasília abre Tomada de Conta Especial contra Eric Costa, ex-prefeito de Barra do Corda

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE) entrou com um processo no Tribunal de Contas da União em Brasília contra o ex-prefeito do Município de Barra do Corda, Eric Costa.

Após a formulação do processo, o Tribunal de Contas da União determinou abertura de Tomada de Conta Especial contra Eric Costa. É um dos piores tipos de processos que pode existir contra um gestor suspeito de cometer irregularidades com recursos públicos.

O processo no TCU teve como ministro relator sorteado, André de Carvalho, que analisará os pedidos do FNDE, abrirá prazo para Eric Costa apresentar defesa e em seguida julgará o processo.

Publicidade

Veja abaixo o que diz a introdução do processo formulado pelo FNDE no TCU;

Assunto do processo

TCE instaurada pelo(a) Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em razão de Não comprovação da regular aplicação dos recursos repassados pela União, Termo de compromisso 03833/2013, firmado com o/a Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, função EDUCACAO, que teve como objeto Construção de 01 (uma) Cobertura de Quadra Escolar Pequena, Padrão FNDE, localizada à Rua Cinco, Cerâmica, Bairro Trezidela, Barra do Corda, MA (R$: 184.913,31) (nº da TCE no sistema: 2688/2020).

fnde pede e tcu em brasilia abre tomada de conta especial contra eric costa ex prefeito de barra do corda 1024x768 - FNDE pede e TCU em Brasília abre Tomada de Conta Especial contra Eric Costa, ex-prefeito de Barra do Corda

 

Como se sentiu com essa notícia?
Feliz
0%
Feliz
Inspirado
0%
Inspirado
Surpreso
0%
Surpreso
Pensativo
0%
Pensativo
Triste
0%
Triste
Indignado
0%
Indignado
Faça um comentário

Continue lendo...