São Luís, 4 de agosto de 2021
×
São Luís, 4 de agosto de 2021

Publicidade

Investigação

Justiça manda prender em Itaipava do Grajaú policial suspeito de estuprar uma criança

Além de ser policial militar, o suspeito é também professor e membro de uma igreja evangélica. Ele foi encaminhado para Barra do Corda.

Justiça manda prender em Itaipava do Grajaú policial suspeito de estuprar uma criança

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Grajaú e Itaipava do Grajaú, pertencentes à 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, em trabalho integrado com o 5º Batalhão da Policia Militar do Maranhão, deu cumprimento, na data de ontem, dia 15/06/2021, na cidade de Barra do Corda, a mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara da Comarca de Grajaú, em face do nacional E.D.V de A, Policial, Professor e Pastor Evangélico, investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado em desfavor de uma menor de 13 anos de idade, tendo esta, em escuta especializada, confirmado que havia sido abusada sexualmente por seu antigo professor.

Durante as investigações, a genitora de outra menor, que também tinha sido aluna do investigado, prestou depoimento afirmando que este também tinha assediado a adolescente, porém não tinha consumado o abuso sexual.

Com base nos elementos colhidos, foi representado pela prisão preventiva do investigado, entre outros motivos, para garantir a ordem pública e evitar a reiteração delitiva, tendo o Ministério Público emitido parecer favorável e o juízo da 2ª Vara decretado a prisão cautelar. Com o recebimento do Mandado de Prisão, a Polícia Civil repassou o mandado para os Policiais Militares do Batalhão de Barra do Corda, tendo estes procedido a prisão do investigado. O ergastulado se encontra à disposição da Justiça.

Publicidade

Informações da Polícia Civil

Faça um comentário

Continue lendo...