Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

11 DE JULHO: Índios ameaçam fechar Br-226 nesta próxima sexta-feira 15 de julho

O prazo foi dado no último sábado, 9 de julho, quando eles aceitaram liberar a Br-226. Se o diretor do DSEI não for demitido, a rodovia será bloqueada nesta sexta(15).

11 DE JULHO: Índios ameaçam fechar Br-226 nesta próxima sexta-feira 15 de julho

Os índios guajajaras aceitaram liberar no último sábado à rodovia federal Br-226 entre os municípios de Barra do Corda e Grajaú, na região central do Maranhão.

Aceitaram com a seguinte condição: que até sexta-feira próxima, 15 de julho, o ministério da saúde demita o atual diretor do DSEI/SESAI no Maranhão, Alberto José. O DSEI é uma unidade regional no estado sob o comando do governo federal e que tem por missão cuidar da saúde indígena.

O Blog Minuto Barra conversou com um dos caciques nesta segunda-feira(11) e ouviu a seguinte afirmação. “Não queremos outra coisa senão a demissão do senhor Alberto José do comando do DSEI/MA. Se ele não for demitido até sexta-feira, dia 15 de julho, nós iremos fechar novamente a Br-226 e só será liberada após a chegada de um documento provando que ele foi demitido. Do contrario, não aceitaremos clamor de quem quer que seja para liberar a Br”, disse um dos caciques.

Publicidade

 

Faça um comentário

Continue lendo...