Barra do Corda/MA, 23 de julho de 2024
×
Barra do Corda/MA, 23 de julho de 2024

Publicidade

Notícias

16/6: Polícia Civil de Barra do Corda prende homem suspeito de matar o próprio sobrinho de apenas 9 anos

A operação para prender o suspeito contou com o apoio da Polícia Militar. O homem preso alega que foi um disparo acidental. Mas a família afirma que não, já que existe um conflito entre ambas.

166-policia-civil-de-barra-do-

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio do Plantão da 15ª Regional de Barra do Corda/MA, no dia 15/06/2024, recebeu informações da DPM de Jenipapo dos Vieiras sobre o homicídio de um indígena de apenas 9 anos de idade, na Aldeia Cacimba Velha, em Jenipapo dos Vieiras.

Prontamente, as equipes, formadas pela PC e PM, diligenciaram até o local do crime e conseguiram prender em flagrante o indígena suspeito de ser o autor do fato.

Observou-se que o suspeito é tio da vítima.

Publicidade

Na aldeia, havia um clima de potencial confronto entre as famílias dentro da comunidade indígena, mas, através da mediação e conversas, a autoridade policial acalmou os ânimos dos índios daquela aldeia.

O autor dos fatos nega o homicídio e alega que foi um tiro acidental, ocorrido quando a arma caiu no chão.

No local, foram encontradas uma arma de fogo calibre 32, que vitimou a criança, além de quatro badogues, armas de fogo utilizadas para caça de animais, todas apreendidas.

A ação demonstra a serenidade e firmeza na atuação do Sistema de Segurança Pública do Maranhão, bem como da rede de apoio e proteção à comunidade indígena e às crianças.

Após os procedimentos de praxe, o preso ficou à disposição da justiça.

Informações repassadas pelo delegado regional Brito Júnior, ao Blog Minuto Barra.

Faça um comentário

Continue lendo...