Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

22 DE JULHO: Se a eleição fosse hoje, Roseana teria em São Luís para federal 172 mil votos, aponta pesquisa

A pesquisa encontra-se registrada no TSE e foi realizada entre os dias 10 e 13 de julho. Em segundo lugar aparece Duarte Júnior com 20% e receberia 150 mil votos na capital para deputado federal. Roseana lidera com 23,8%.

22 DE JULHO: Se a eleição fosse hoje, Roseana teria em São Luís para federal 172 mil votos, aponta pesquisa

Brasil, São Luiz, MA. 29/09/2010. A candidata ao governo do Maranhão, Roseana Sarney, recebe um beijo na mão de uma mulher após participar do debate político na TV Globo com seu marido Jorge Murad, em São Luiz. - Crédito:DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Codigo imagem:69862

O instituto de pesquisa Econométrica divulgou um levantamento realizado apenas na capital São Luís no que se refere a disputa para deputado federal e estadual. A pesquisa foi encomendada pelo jornalista Gilberto Léda e encontra-se registrada no TSE sob o número MA-06813/2022. A margem de erro é de 3% e o nível de confiança chega a 95%.

A ex-governadora Roseana Sarney que teve ontem sua candidatura oficializada para deputada federal lidera na capital maranhense com 23,8%. Isso significa que, se a eleição fosse hoje, Roseana Sarney teria em São Luís 172 mil votos para deputada federal. São Luís conta atualmente com 749 mil eleitores aptos a votarem em 2 de outubro.

Publicidade

Em segundo lugar na pesquisa aparece Duarte Júnior com 20%. Se a eleição fosse hoje ele teria apenas em São Luís para deputado federal 150 mil votos. Isso quer dizer que, os dois já sairiam eleitos da capital. Em terceiro lugar na pesquisa aparece Bira do Pindaré com 12%. Se a eleição fosse hoje ele receberia apenas em São Luís 90 mil votos.

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e o deputado estadual Wellington do Curso (PSC) lideram pesquisa Econométrica de intenções de votos para deputado federal e estadual, respectivamente, em São Luís.

A força de Roseana em São Luís e no interior do Maranhão poderá lhe render mais de 350 mil votos. A classe política de todos os partidos acreditam que o MDB de Roseana elegerá em 2 de outubro três deputados federais, sendo eles; Roseana, Hildo Rocha e Lobão Filho. Dependendo da quantidade de votos que o partido conseguir além do previsto, poderá ainda eleger também João Marcelo.

Faça um comentário

Continue lendo...