Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

27/01: Justiça determinou quebra do sigilo de conta no Instagram usada para difamar mulheres em Barra do Corda

A quebra do sigilo da conta ACONTECE BDC foi solicitada pela Delegacia de Barra do Corda e com parecer favorável do Ministério Público. As investigações avançaram bastante e sete pessoas estão na mira.

27/01: Justiça determinou quebra do sigilo de conta no Instagram usada para difamar mulheres em Barra do Corda

A Polícia Civil do Maranhão através da 15ª Delegacia Regional conseguiu na Justiça a quebra do sigilo da conta ACONTECE BDC no Instagram, usada durante o ano 2021 para difamar pessoas em Barra do Corda, principalmente, mulheres casadas.

ENTENDA O CASO:

Em setembro de 2021 uma das vítimas procurou a Delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência contra a página. A vítima, uma mulher casada, estava sendo bombardeada em grupos de WhatsApp e na página ACONTECE BDC. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATRÉRIA;

Publicidade

Eles usavam a página para insinuar que uma mulher estava tendo um caso amoroso com um empresário da cidade, que ocupa também um cargo público.

Em uma conversa pelo Instagram, uma das criminosas afirmou que uma das vítimas de seus próprios ataques, realizava sexo com um outro casal da cidade. E usou o termo “trisal”. Os ataques eram tão pesados, que por pouco, o casamento dessa vítima não acabou devido os comentários que tomaram conta de Barra do Corda.

A criminosa imaginou que a rede social dela jamais seria acessada um dia pelas autoridades policiais.

Em uma outra postagem tanto em grupos de WhatsApp, um chegou a dizer que uma mulher que ocupa cargo eletivo na cidade tinha uma paixão por um político que já ocupou um grande cargo em Barra do Corda. A postagem foi mais ou menos nesta linha; “a fulana fala tanto do fulano. Eu acho que ela tem mesmo é muita vontade de dá pra ele”.

Quanto ao casal(de grande referencia na cidade) acusado de fazer sexo “trisal”, termo usado pela criminosa, os criminosos realizavam ainda comentários difamando o marido da mulher afirmando que ele tinha caso com outro homem.

Parece que tudo que a suposta quadrilha queria mesmo era agitar o meio político, já que boa parte das vítimas são políticos ou, trabalham no meio político. Só que, a quadrilha tinha também a intenção em destruir a boa reputação das vítimas.

QUEBRA DO SIGILO DA CONTA ACONTECE BDC NO INSTAGRAM:

A quebra do sigilo da conta foi solicitada pelo Delegado Márcio Coutinho, recebeu parecer favorável do Ministério Público na pessoa da promotora Paula Gama e a ordem para que o Instagram repassasse todas as informações detalhadas foi dada pelo Juiz Isaac Diego, titular da segunda vara da Justiça de Barra do Corda. O Instagram cumpriu a determinação do juiz e repassou tudo ao Delegado de Polícia Civil.

Duas, das vítimas, disse ao Blog Minuto Barra que após a conclusão do inquérito irão denunciar todos perante o Poder Judiciário. Parece que tem gente “grande” que fazia questão em ajudar a suposta quadrilha.

Aguardem mais detalhes nos próximos dias!

Faça um comentário

Continue lendo...