Barra do Corda/MA, 24 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 24 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

28/04: Em Barra do Corda aluno de apenas 10 anos joga gasolina em professora e ateia fogo

O Blog Minuto Barra apurou o fato ocorrido em um anexo da escola Maria Safira, localizada no bairro altamira. A motivação do aluno em atear fogo contra a professora foi devido uma briga que ocorreu ontem, quarta-feira(27).

28/04: Em Barra do Corda aluno de apenas 10 anos joga gasolina em professora e ateia fogo

Por volta de 13:15h da tarde desta quinta-feira, 28 de Abril de 2022, um aluno de apenas 10 anos de idade jogou gasolina e ateou fogo contra uma professora da rede municipal de ensino em um anexo da escola Maria Safira na cidade de Barra do Corda.

Ao Blog Minuto Barra, o secretário de educação de Barra do Corda Ramon Júnior disse o seguinte; me desloquei até o Upa na companhia de uma psicóloga do município para acompanhar de perto o socorro à professora, como também, ouvir a criança. Perguntei a ele por qual motivo ele lançou gasolina e ateou fogo contra a professora. Em resposta ele disse; “ontem quarta-feira(27), ocorreu uma briga entre eu e uma coleguinha. Eu disse um nome feio contra minha coleguinha, e fui repreendido pela professora. Temendo ela contar o ocorrido para minha mãe, ao chegar em casa, pesquisei no youtub como era que se preparava o coquetel molotov. Peguei 20 reais e gastei 18. Com o troco de 2 reais, fui até um posto de combustível e comprei gasolina”, disse o menino. Segundo relatos do secretário Ramon Júnior, o aluno fez isso na intenção de impedir que a professora relatasse a sua mãe a briga que ocorreu entre ele e sua coleguinha.

A gasolina foi colocada em uma garrafinha pequena. Ao chegar na escola, o aluno entrou para sala de aula e, enquanto a professora conversava com uma outra mãe de aluno, ele lançou a gasolina contra a professora. A mãe de outro aluno correu pra cima para impedir o pior. Ela ficou entre o menino e a professora. Mesmo assim, ele conseguiu acender o palito de fósforo e lançou contra a professora. Ela sofreu queimaduras nas axilas, no rosto, nos dois braços e nos peitos.

Publicidade

A professora recebeu os primeiros socorros na Upa e será transferida para São Luís.

Observação: a imagem da matéria não é do local, apenas ilustra. 

Faça um comentário

Continue lendo...