Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

A DEMORA!! Ação Popular completa 3 anos na justiça de Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Uma Ação Popular protocolada em maio de 2015 na justiça de Barra do Corda completará 3 anos no próximo dia 22.

A ação foi de autoria dos vereadores: Dora Nogueira, Chico do Rosário, Graça do Ivan e Nilda Barbalho em desfavor do municípo de Barra do Corda e do prefeito Eric Costa, onde na peça os vereadores alegavam ainda em 2015, de que o prefeito estaria colocando as cores do seu partido (PSC) nos prédios públicos do município.

Publicidade

Os vereadores, pediram a justiça antecipação de tutela(uma liminar) que determinasse a retirada das cores dos prédios públicos de forma imediata, mesmo antes da sentença, o juiz Antonio Elias de Queiroga reservou-se a aceitar o pedido de liminar no dia 26 de junho de 2015.

De lá para cá, o processo vem a passos lentos no poder judiciário local, onde o município e o prefeito já foram notificados da denúncia, vistas foram abertas por mais de duas vezes ao MP, sendo que a última vista chama atenção em sua demora.

No dia 27 de abril de 2017(praticamente dois anos da denúncia) o juiz abre vista ao Ministério Público antes de sentenciar a ação popular, e apenas no dia 2 de março de 2018(309 dias depois) a ação é entregue em carga ao MP após a determinação do juiz em 27 de abril de 2017.

Neste período entre 2015 e 2018, o prefeito deixou o partido PSC, se filiou ao PCdoB e se reelegeu em 2016, retirou as cores do PSC, e trocou as cores dos prédios públicos por cores bem mais parecidas com o seu atual partido.

Sem contar, que os autores da denúncia três deles não exercem mais os mandatos de vereadores(Nilda, Dora e Chico do Rosário).

OUTRA DENÚNCIA:

Corre também na justiça de Barra do Corda, uma Ação de Improbidade Administrativa contra o prefeito Eric Costa protocalada pelo MP, referente a licitação do carnaval de 2013. A mesma ainda não chegou ao desfecho final.

 

Faça um comentário

Continue lendo...