Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

A pedido do prefeito Rigo Teles, nomes de duas professoras são aprovados para escola e biblioteca em Barra do Corda

A escola Unidade Integrada Humberto de Campos passará agora a ser chamada de Unidade Integrada Professora Maria Delzuíta Brito dos Santos, e a biblioteca recebeu o nome da professora Maria Mota Lima.

A pedido do prefeito Rigo Teles, nomes de duas professoras são aprovados para escola e biblioteca em Barra do Corda

A escola Unidade Integrada Humberto de Campos, localizada no Povoado Boa Sorte, passará agora a ser chamada de Unidade Integrada Professora Maria Delzuíta Brito dos Santos, e a biblioteca da mesma escola recebeu o nome da Professora Maria Mota Lima, ambas falecidas.

A pedido do prefeito Rigo Alberto Teles de Sousa, a Câmara Municipal aprovou em sessão nesta terça-feira, 24 de outubro de 2023, por unanimidade, dois projetos de Lei para nova nomenclatura da escola do Povoado Boa Sorte. A partir de agora, a Unidade Integrada Humberto De Campos passa a ser chamada de Unidade Integrada Professora Maria Delzuíta Brito dos Santos.

Também a pedido do prefeito Rigo Teles, a Câmara Municipal aprovou o nome da professora Maria Mota Lima para a biblioteca da referida escola.

Publicidade

Maria Delzuita Brito dos Santos foi professora por 26 anos e deixou um grande legado naquele povoado. Respeitada por todos, a educadora foi também diretora da escola nos mandatos dos prefeitos Elizeu Freitas e Manoel Mariano de Sousa – Nenzin. Maria Delzuita faleceu em 2019 após uma cirurgia para retirada de um tumor na cérebro.

A professora Maria Mota Lima, também foi diretora da escola no mandato da então prefeita Darci Terceiro. Bastante dedicada e querida por todos, Maria Mota foi professora de matemática por 30 anos na escola do povoado Boa Sorte, ela faleceu em 2018 minutos antes de realizar uma cirurgia no coração.

As vereadoras Jaine Milhomem, Fátima Arruda e Iza Batista enalteceram a trajetória das duas professoras na educação de Barra do Corda. Os vereadores Rubem França, Rafael Villi e Rivelino do Alim disseram em tribuna que as homenagens são mais que justas a duas mulheres que fizeram história na educação.

“Tive o prazer em conhecer a professora Maria Delzuíta Brito há 27 anos, quando iniciei minha carreira política. Ela fez história na educação do povoado Boa Sorte, como também, recepcionou por mais de 40 anos a classe política de Barra do Corda em sua casa. Me sinto feliz e honrada em poder votar neste projeto de Lei, como também, em votar para colocar o nome da grande professora Maria Mota na biblioteca da escola”, disse a vereadora Fátima Arruda.

A vereadora Jaine Milhomem disse que a professora Maria Delzuíta Brito foi bastante didicada. “Conheci pessoalmente a professora Delzuíta. Mulher de um grande caráter, que soube educar bem seus filhos e os filhos de tantas outras famílias na Boa Sorte. É uma homenagem mais que justa”, disse a vereadora.

A escola do povoado Boa Sorte passará por uma grande reforma, ampliação e modernização nos próximos meses. O prefeito Rigo Teles fez o anúncio durante entrevistas nas rádios Alternativa Fm e Rio Corda Fm.

Os dois projetos de Lei com os nomes das professoras irão agora à sanção do prefeito Rigo Teles.

Faça um comentário

Continue lendo...