Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Abertura do Campeonato Maranhense 2017 será em Barra do Corda

Torcida do Moto comemora o título com o time (Foto: Divulgação)

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou os confrontos das primeiras rodadas do Campeonato Maranhense 2017. O Campeonato foi antecipado em um dia, assim a abertura será em Barra do Corda, no dia 21 de janeiro, um sábado, na partida entre Cordino e Moto Club. Contudo, o local e o horário dos jogos ainda estão ‘a definir’ pela FMF.

No domingo, Santa Quitéria joga em casa contra o Sampaio, o Imperatriz recebe o São José e o Maranhão joga em São Luís contra o Americano.

A segunda rodada será disputada em três datas. No dia 25 de janeiro, Maranhão e Cordino jogam em São Luís e o Imperatriz enfrenta o Santa Quitéria. No dia 29, o Moto confronta o Americano, e no dia 1º de fevereiro, o Sampaio disputa três pontos contra o São José.

A terceira rodada começa no dia 5 de fevereiro com Santa Quitéria e São José, Americano e Cordino. Os jogos de Moto e Maranhão, e Imperatriz e Sampaio, ainda não tem datas. As partidas de volta também não tem definição de data ainda.

Publicidade

Ficou decidido também no regulamento que as semifinais, nos dois turnos, serão disputadas em jogo único, sendo o cruzamento do primeiro de um grupo contra o segundo da chave oposta. A vantagem de jogar em casa e pelo empate será do “time que tiver o melhor índice técnico, na soma dos pontos ganhos da primeira fase”.

O campeão da Estadual tem vagas garantidas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro de 2018. Apenas um time continua sendo rebaixado.

Informações do G1/MA

Blog Minuto Barra, o Blog do Gildásio Brito

Faça um comentário

Continue lendo...