Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Ação que pede a cassação do Prefeito Eric Costa e da vereadora Kassí Pompeu se encontra pronto para decisão em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Abaixo, fotografia do Juiz Queiroga Filho em seu gabinete no Fórum de Barra do Corda.

urgente juiz eleitoral queiroga filho julgara a qualquer momento acao que pede a cassacao do prefeito eric costa e kassi pompeu 1024x768 - URGENTE!! Juiz eleitoral Queiroga Filho julgará a qualquer momento Ação que pede a cassação do prefeito Eric Costa e Kassí Pompeu - minuto barra

Publicidade

 

Se encontra pronto para decisão na mesa do juiz eleitoral Queiroga Filho desde o dia 2 de outubro uma Ação protocolada pela Coligação Juntos Somos Fortes ainda em 2016 em que pede a cassação dos mandatos do prefeito Eric Costa, seu vice Leandro Sampaio e da vereadora Kassí Pompeu em Barra do Corda.

Tal ação, já foi uma vez julgada improcedente pelo juiz Queiroga Filho, mas sua decisão foi derrubada pelos desembargadores do TRE em São Luís por 7 votos a zero, sendo que a decisão do Tribunal Eleitoral na capital foi mantida pelo Ministro Jorge Mussi do TSE em Brasília.

Consta na ação, que indígenas no dia da eleição em 2 de outubro de 2016, bloquearam, a entrada da aldeia nova para que fiscais fossem impedidos de adentrarem ao local de votação e com isso, o prefeito Eric Costa e a vereadora Kassí Pompeu obteve quase 100% dos votos naquela seção.

A ação se encontra pronta para o juiz Queiroga Filho cassar ou não os mandatos de Eric Costa, Leandro Sampaio e vereadora Kassí Pompeu.

Pelo que o Blog Minuto Barra apurou, o promotor eleitoral Guaracy Figueiredo emitiu parecer recomendando ao juiz Queiroga Filho para julgar a ação improcedente e não cassar os mandatos de Eric Costa, Leandro Sampaio e Kassí Pompeu.

Seja qual for a decisão do juiz eleitoral Queiroga Filho, a ação será analisada e julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral em São Luís e pelo TSE em Brasília.

Faça um comentário

Continue lendo...