Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Adão Nunes participa do I encontro da Juventude Indígena da região centro-oeste do Maranhão e de café da manhã no povoado Anapurús

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Atendendo convite de lideranças indígenas, o pré-candidato a prefeito de Barra do Corda, Adão Nunes, participou de um grande evento na Aldeia KWARAHY, o qual reuniu vários jovens indígenas da região, caciques e comunidades, onde foram realizados importantes debates nas áreas de Saúde, Educação, Proteção Territorial e participação política da juventude indígena.

Publicidade

“Foi muito importante participar e ouvir os anseios das comunidades indígenas de nossa região, os quais merecem todo o nosso respeito” destacou Adão Nunes. O evento teve como organizadora a jovem Thácilla Pompeu Amorim, que contou com o apoio da Vereadora Kassí Pompeu e a presença das Jovens Lideranças: Arthur Guajajara, aldeia zutywa; T.I. Araribóia, Arame, Bruno Caragiu, aldeia Januária, T.I Pindaré, Santa Inês; Geneilson Lopes, aldeia Ipu, T.I. Bacurizinho, de Grajaú.

De acordo com os organizadores, um dos objetivos do evento foi o de fortalecer o empoderamento das novas gerações na defesa dos direitos humanos e na garantia do respeito à diversidade de povos indígenas. Participaram também, representando os universitários, Ytaynuwy Lopes e Danilo Lopes T.I. Cana Brava, Elemilton Guajajara, Magno Guajajara aldeia Monalisa, Maurício Guajajara, Ornilo Guajajara, Ruth Kanela Aldeia velha, T.I. Canela, Inai’ury Pompeu, Ernolia Guajajara, Naru Ribeiro.

O pré-candidato Adão Nunes, também foi convidado para um café da manhã no povoado Anapurus, onde aconteceu o lançamento da pré-candidatura a vereador do Zé do Brás. Com uma grande receptividade e apoio de todos os amigos e amigas daquela região, por unanimidade mais uma vez, Adão Nunes foi citado como um político experiente, que sempre esteve ao lado do povo e fiel a seu grupo, um homem que conhece as necessidades da comunidade barra-cordense e em especial do homem do campo, por ser oriundo da zona rural tem conhecimento prático no assunto.

Faça um comentário

Continue lendo...