Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

AGORA É LEI: Em Barra do Corda, Câmara Municipal proíbe prefeito, secretários e vereadores de contratarem parentes para o serviço público

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

A Câmara Municipal de Barra do Corda aprovou um Projeto de Lei que proíbe o prefeito atual e os próximos, como também, os secretários e vereadores contratarem parentes para o serviço público no âmbito do município de Barra do Corda.

Publicidade

Após o projeto ter sido aprovado em setembro, o Presidente da Câmara, vereador Gil Lopes, enviou ao prefeito Eric Costa para sancionar ou não em um prazo de 15 dias e comunicar seu posicionamento aos vereadores, o que não ocorreu. Com isso, e mediante o amparo legal da Lei, coube ao Presidente Gil Lopes promulgar a Lei Nº 868/2019 que dispõe sobre a proibição de nepotismo em Barra do Corda.

“Estamos promulgando nesta data o projeto de iniciativa do vereador Jaile e todos os vereadores, Lei que proíbe a contratação de parentes de prefeito, secretário e parlamentares no âmbito do município de Barra do Corda. Isso para que possa valer e que ficará extinto para sempre essa questão de que só arruma algum emprego se for parente de algum político”, disse o presidente Gil Lopes.

Foto: Ivan Silva

Faça um comentário

Continue lendo...