Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

AGORA É PRA VALER: Roseana Sarney bate o martelo é será candidata ao governo do Maranhão

Líder consolidada em todas as pesquisas, até mesmo, nas realizadas pelo grupo de Flávio Dino, Roseana Sarney e o MDB decidiram que não poderão ir contra a vontade da maioria da população que quer Roseana.

AGORA É PRA VALER: Roseana Sarney bate o martelo é será candidata ao governo do Maranhão

A executiva estadual do MDB esteve reunida na tarde desta segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, e decidiu que, Roseana Sarney, líder consolidada em todas as pesquisas, será candidata ao governo do Maranhão nas eleições deste ano.

Estiveram presentes os deputados estaduais Alnaldo Melo, Roberto Costa e Socorro Waquim, o ex-senador e pré-candidato a deputado federal lobão Filho e os deputados federais Hildo Rocha e João Marcelo, além de outros membros da executiva.

A reunião ocorreu no apartamento de Roseana Sarney, edifício Murano, localizado na península, ponta da areia. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

Desde o final do ano passado Roseana afirmava que, seu desejo, era em ser candidata a deputada federal, mas, sua vida politica e suas decisões dependiam da vontade do povo e do partido.

A executiva nacional do MDB passou também a monitorar a corrida eleitoral no Maranhão rumo às eleições de 2022 e percebeu que, em todas as pesquisas, Roseana lidera com folga.

O Blog Minuto Barra do Gildásio Brito conversou por telefone na manhã desta terça(18) com o deputado federal Hildo Rocha que esteve presente na reunião. Hildo Rocha disse que a reunião foi bastante positiva. Quando a executiva disse a Roseana que ela não poderia desprezar a vontade da maioria nas pesquisas, ela tentou recusar. Alegou que seu desejo era em retornar ao Congresso Nacional, como deputada federal. Hildo Rocha então a questionou: “a senhora lidera em todas as pesquisas, com folga. A senhora acha justo desprezar a vontade da maioria do povo do Maranhão que tanto deseja seu retorno ao governo?”.

Hildo Rocha disse ainda a Roseana; “a senhora diz que quer ser deputada federal. Ok, tudo bem. Mas quero lhe dizer algo; aqui no MDB, existem três pré-candidatos a deputados federais; eu, João Marcelo e Lobão Filho. Ocorre que, nenhum de nós três temos os números que a senhora tem para o governo do estado. Se algum de nós tivéssemos tais números nas pesquisas, que são acima de 30%, seria muito fácil a senhora nos convencer em não concorrer ao governo, e algum de nós entraríamos na disputa. A senhora tem que ser candidata a governadora, o povo deseja seu retorno”, disse Hildo Rocha a Roseana durante a reunião.

Convencida a manter sua pré-candidatura ao governo do Maranhão, Roseana começará muito em breve a percorrer os municípios do Maranhão.

 

Faça um comentário

Continue lendo...