Barra do Corda/MA, 30 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 30 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Alô MP e Defensoria Pública: Moradores da zona rural em Barra do Corda sofrendo há mais de 4 anos com a falta de água

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O sofrimento que centenas de moradores estão passando na zona rural de Barra do Corda é algo considerado, desumano.

O Blogueiro Gildásio Brito, foi chamado para acompanhar a situação de calamidade pública que vem ocorrendo nos povoados; Lagoa do Socorro, Mamuí-BR e Esperantina.

Publicidade

Em Lagoa do Socorro, a população sofre com a falta de água há mais de 3 anos, onde recorreram até mesmo, para o consumo de água de açude. Devido o período longo de estiagem, os moradores foram obrigados pela necessidade, em comprar água em outras localidades próximas.

No Povoado Mamuí-Br, o sofrimento vem se estendendo desde 2014, e nenhuma medida foi tomada pelo poder público para resolver tal problema.

Na localidade Esperantina, a prefeitura inaugurou um poço neste ano, só que funcionou poucos dias. Por lá, os moradores estão completando quase três meses que não sabem o que é água nas torneiras.

O Blogueiro Gildásio Brito conversou com moradores de ambas às localidades, e os relatos são de sofrimento extremo.

“Aqui em Lagoa do Socorro, estamos completando três longos anos de sofrimento,onde já tivemos que usar até mesmo, água de açude”, disse dona Maria.

“Aqui na Esperantina, o prefeito chegou e inaugurou este poço, funcionou poucos dias, e já estamos, com dois meses sem água nas torneiras, é sofrimento demais em meio a tanto calor”, disse uma moradora.

“Aqui em Mamuí Br, já perdemos a esperança. Estamos com quatro anos de sofrimento, e nenhuma medida é tomada para resolver o nosso problema de falta de água”, disse um morador.

Conclamamos ao Ministério Público e a Defensoria Pública, para que atuem junto à Prefeitura de Barra do Corda.

Assista abaixo o vídeo feito pelo Blogueiro Gildásio Brito a respeito do problema da falta de água.

 

Faça um comentário

Continue lendo...