Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

ALÔ MP: Prefeito pede, e Câmara Municipal de Itaipava do Grajaú autoriza contratação de mais de 300 pessoas

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Jornalista Gildásio Brito

O Ministério Público do Maranhão precisa agir com urgência no município de Itaipava do Grajaú, após a Câmara Municipal aprovar a pedido do prefeito daquela cidade, Joãozinho do Dimaizão, mais de 300 contratos à serem realizados pela prefeitura nos próximos dias.

Publicidade

O correto seria promover um concurso público, como recomenda a lei, mas, os cabides de empregos acabam favorecendo eleitoralmente vereadores e demais interessados, ainda mais faltando pouco menos de um ano para às municipais.

No total, os vereadores autorizaram o prefeito a contratar 337 pessoas de forma irregular, impossibilitando a realização de um concurso onde deixaria centenas de pessoas efetivadas para o resto da vida, gerando dignidade.

O Blog Minuto Barra recebeu um áudio que viralizou nas redes sociais,  onde tudo leva a crer, que a voz é de um determinado vereador onde o mesmo fala em uma possível propina para aprovar o projeto. Ouça abaixo o áudio;

Cabe portanto, ao Ministério Público abrir um procedimento para apurar o que de fato ocorreu para que tal projeto fosse aprovado, e ao mesmo tempo, solicitar com urgência a realização de um concurso público.

Veja abaixo o pedido com quantidades de vagas e aprovação da Câmara;

Esta matéria foi enviada como NOTÍCIA DE FATO ao Procurador do Ministério Público do Maranhão, Dr Gonzaga.

Ao mesmo tempo, o Blog Minuto Barra deixa todo espaço para o prefeito Joãozinho se manifestar, como também, a presidência da Câmara Municipal.

Faça um comentário

Continue lendo...