Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Alô MPE e Justiça Eleitoral!! Carro de som transita livremente com músicas de candidato em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O que ocorre nas campanhas eleitorais em Barra do Corda, é algo surreal. Uma cidade, onde até garis da prefeitura são usados para levantar tendas e palcos em favor de candidatos. E pior; tudo isto é visto como algo normal, e ai daquele que criticar.

Publicidade

Aqui o medo pelo visto não existe, quando o assunto é em desobedecer à lei e as regras impostas pela justiça em todos os sentidos.

Talvez pela falta de fiscalização e de uma punição exemplar, alguns eleitores são tão audaciosos que, batem de frente com a lei, e tudo é observado como normal.

O Tribunal Superior Eleitoral, proibiu através de uma resolução, o uso de carros de som nas eleições de 2018, sendo permitido apenas, em carreatas, comícios e concentrações onde o candidato esteja presente.

De certa forma, os políticos gostaram da decisão e com isto estão evitando altos gastos, mas por outro lado, eles estão se vendo em saia justa, já que a divulgação através dos carros de som, é bem mais abrangente do que pelas redes sociais.

A resolução do TSE é clara e diz;

Resolução nº 23.551/2017, Art. 11, § 3º: É permitida a circulação de carros de som e minitrios como meio de propaganda eleitoral, desde que observado o limite de 80dB (oitenta decibéis) de nível de pressão sonora, medido a 7m (sete metros) de distância do veículo, e respeitadas as vedações previstas neste artigo, apenas em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comícios.

Em Barra do Corda, precisamente na Rua Rio Madeira, este carro de som, de cor branca, além de está desobedecendo a lei eleitoral, o mesmo encontra-se tirando o sossego dos moradores com músicas do candidato a deputado estadual Fernando Pessoa.

Segundo os moradores da redondeza, todos os dias este carro de som sai pelas ruas divulgando às músicas do candidato.

Se a fiscalização for direto ao ponto, perceberão eleitores, promovendo a mesma prática em favor de outros candidatos.

A pergunta é;

Será que tais eleitores, fazem questão de sairem pelas ruas em seus carros de som, queimando combustível dos seus bolsos, sem o apoio dos candidatos?

Este Blog espera, não ser chamado para prestar esclarecimentos, já que o papel da imprensa, é apenas em fiscalizar e ajudar os órgãos competentes de fiscalização e punição a chegarem nos locais onde os erros estão sendo praticados em Barra do Corda, algo que se tornou comum há tempos.

Assista abaixo, o vídeo com o carro de som na rua rio madeira;

 

Faça um comentário

Continue lendo...