Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Apenas em 2019, um total de 172 mulheres ameaçadas por homens em Barra do Corda solicitaram medidas protetivas na Delegacia de Polícia

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

As medidas protetivas são mecanismos legais que têm como objetivo proteger um indivíduo em situação de risco. O caso mais comum de medida protetiva é da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que visa proteger mulheres, vítimas de violência familiar e doméstica de serem agredidas novamente.

Publicidade

A medida protetiva, nesse caso, é solicitada pela vítima e expedida pela delegacia em caráter emergencial. Ela obriga determinadas condutas por parte do agressor, sendo a principal delas a proibição do acusado de aproximar-se da vítima.

A Lei Maria da Penha e as medidas protetivas previstas nessa legislação, obrigam o Estado a proteger as mulheres vítimas de violência e visam reduzir a violência de gênero, considerada uma pandemia global pela ONU.

Em Barra do Corda, segundo apurou o Blogueiro Gildásio Brito junto a Delegacia de Polícia Civil, apenas em 2019, um total de 172 mulheres solicitaram medidas protetivas após ameaças de homens.

Barra do Corda é uma das cidades do Maranhão em que homens mais agridem mulheres. Duas mulheres foram mortas em 2019.

 

Faça um comentário

Continue lendo...