Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Após gestão Rigo Teles criar Lei de incentivo, 173 novas empresas surgem em Barra do Corda

O relatório é da Junta Comercial do Governo do Maranhão. As 173 novas empresas estão em natureza jurídica(MEI, ME, EPP…). Segundo o secretário Estevão Negreiros, as empresas foram criadas neste primeiro semestre de 2022.

Após gestão Rigo Teles criar Lei de incentivo, 173 novas empresas surgem em Barra do Corda

Enquanto muitas regiões a pandemia prejudicou dezenas de empresas, em Barra do Corda a economia tem avançado positivamente e o número de empresas abertas, com geração de emprego e renda, tem aumentando.

Empresas abertas significa menos trabalhadores informais, mais empregos, o que traz benefícios previdenciários e trabalhistas, como seguridade social, FGTS, seguro desemprego e etc.

O papel da gestão Rigo Teles: criou a lei de incentivo econômico em 2021 (lei 917/2021), suporte, apoio e autonomia para a secretaria de indústria e comércio que é comandada pelo secretário Estevão Negreiros, reestruturou a sala do empreendedor que atende gratuitamente empreendedores locais que precisam de suporte para suas empresas, firmou parcerias com as entidades do sistema S (Sebrae, SENAC, SENAR) o que possibilitou qualificação e ambiente favorável a novos negócios.

Publicidade

Estevão Negreiros falou dessa boa notícia e disse dos esforços da gestão Rigo Teles para que a economia local seja ainda mais pujante: “ o prefeito Rigo Teles tem colocado as pautas do desenvolvimento como prioridade da sua gestão, ter um gestor que se preocupa com o comércio, com a economia, cria um ambiente positivo para empreender, mas além de se preocupar, temos atuado constantemente para trazer todos os benefícios para o comércio local, seja benéficos fiscais ou estruturantes, prova disso são os resultados positivos que estamos vivenciando nos últimos meses, mesmo tendo passado pela crise da pandemia. Hoje temos empresas novas em Barra do Corda todos os dias, isso significa mais emprego, mais renda e mais desenvolvimento”, disse o secretário.

Faça um comentário

Continue lendo...